Mesmice

Todo mundo fala em equilíbrio. Algumas pessoas até acham que eu poderia me tornar uma pessoa mais equilibrada, talvez por esse meu jeito nada meigo. Já ouvi gente falar assim: “Chega uma hora na vida que você tem que abrir mão do selvagem dentro de você para manter amigos, empregos e constituir família. Ou você pode escolher ser um louco e viver sozinho.” Mas tem o lance da auto-estima né.. Quando a minha tá lá embaixo, o negócio fica feio! Fico com mania de perseguição, acho que o mundo inteiro se revoltou contra mim sem nenhum motivo convincente. Esse meu ataque não passa de uma defesa desesperada de uma menina boba, idiota amedrontada! Mas a verdade é que eu odeio o equilíbrio! Caramba, se eu tô puta, eu tô puta! Se eu tô com ciúme, não vou fingir ser uma pessoa controlada para parecer que sou uma mulher forte e bem resolvida. Se existir um fdp do meu lado, não vou fingir que ele não existe, vou mais é berrar e libertar essa vontade que vem do fundinho do meu fígado de dizer: você é um grandessíssimo fdp! Pow, tem hora que o sangue ferve aqui dentro, e eu não tô a fim de transformá-lo apenas num falso líquido vermelho que faz a manutenção em todo meu organismo! Eu não tô a fim de contar até 100 pra poder ficar calma, eu não quero ficar sorrindo amarelado e falar seguramente que eu gosto mais da vida de solteiro enquanto eu me desfaço em desesperos porque amar dói pra kct. Eu quero colocar TODAS as pessoas que falam “Oiii, floRRRR!” numa câmera de gás peristáltico. Às vezes eu acho que eu sou muito chata, uma velha ranzinza, uma antipática. Eu não suporto ter que ver o mundo cheio de gente limitada, falsa, sujas! É tão angustiante e difícil ver todos acordando de manhã sem nada na alma, mal humorados. É tão difícil ver todos os casais que só sobrevivem na cola de outros casais que só sobrevivem na cola de outros casais, eu tô quase desistindo do sonho de casar e construir família! É praticamente impossível aceitar que as contas do final do mês valham a minha bunda sentada 10 horas por dia pensando o quanto eu odeio essa gente que se acha melhor do que os outros, mas que não passam de pessoas vazias! Pelo amor de Deus, parem de sorrir automaticamente para tudo, admitam que vocês não fazem a menor idéia do que estão fazendo aqui. Admitam a dor de estarem feios, e admitam que estar bonito não adianta pra nada! Eu já me senti um lixo de pijama o dia inteiro com remela nos olhos e com bafo de sono, mas nunca foi um lixo maior do que quando me senti gastando meu dinheiro numa bosta de salão de beleza, enquanto crianças são jogadas em latas de lixo, porque a total miséria transforma qualquer filho de Deus em algo abaixo do animal. Grrrrrrrrr odeio hipocrisia! Mas eu não faço nada, eu continuo querendo usar uma merda de roupinha da moda numa merda de festinha da moda no meio de um monte de merdas que se parecem comigo. E eu continuo perdida, sozinha, achando tudo falso e banal. Acordando com ressaca de vida medíocre todos os dias. Grande coisa! Você muda a estação do rádio para não reparar que a menina de dez anos parada ao lado do farol já tem malícia, mas não tem sapatos. Você dá mais um gole no seu refrigerante para não reparar que a moça da mesa ao lado gostou do seu namorado, e ele, como qualquer imperfeito ser humano normal, gostou dela ter gostado, afinal, não venha me dizer que você não gosta de ser reparado! Você disfarça, a vida toda você disfarça. Para não parecer fraco, para não parecer louco, para não aparecer demais e poder ser alvo de crítica (e não me venha com essa de crítica construtiva), para ter com quem comer pizza no domingo e para quem te pede socorro, você disfarça cegueira. Você passa a vida cego para poder viver. Você passa a vida cego, mentindo, fingindo, teatralizando o personagem que sempre vence, que sempre controla, que sempre se resguarda e nunca abre a portinha da alma para o mundo. Só que a sua portinha um dia vira pó, e você morre sem nunca ter vivido, e você deixa de existir sem nunca ter sido notado. Você é mais uma cara produzida na foto de mais uma festa produzida, é um coadjuvante feliz dessa palhaçada de teatro que transformaram e a chamaram de vida. Você aceitou tudo, você trocou as incertezas da sua alma pelas incertezas da moça da novela, porque ver os problemas em outros seres irreais é muito mais fácil e leve, além do que, novela dá sono e você não morre de insônia antes de dormir. Você aceita a vida, porque é o que a gente acaba fazendo para não se matar ou não matar todos os imbecis que escutam você reclamar horas sem fim das incertezas do mundo e respondem sem maiores profundidades: relaaaaaaaaaaaaaxa, vai tudo ficar bem! Eu não vou relaxaaaaaaaaaaar. Será que ninguém vê que é tão SIMPLES. Graças à Deus eu tenho esse blog, ao menos posso soltar as frangas aqui. Ainda vou mudar o mundo, vocês vão ver! As pessoas têm medo de mudar, de pensar que as coisas podem mudar. O mundo não é feito somente de merda! Mas é difícil pra quem se acostumou com as coisas como elas são. Mesmo que sejam ruins elas não mudam, então as pessoas desistem. Quando isso acontece todo mundo sai perdendo.
Essa mesmice ainda me mata.

--

Adaptado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário