Parte sonhadora..

Chamaram-me de sonhadora. É verdade. Talvez porque eu insisto em dizer que ainda acredito num mundo melhor, que ainda acredito nas pessoas e que olhar nos olhos é a melhor forma de conhecê-las por inteiro, saber do seu caráter e também mostrar o meu. Talvez porque eu ainda acredite que um sorriso pode mudar e colorir o dia. Causei impacto quando disse ainda que aprendi, que pequenos atos de tolerância, paciência e amor ao próximo, serão a solução para os grandes problemas. O silêncio sempre será a melhor resposta e o melhor resguardo pra tudo, por mais que a vontade de explodir seja imensa. Por isso devemos começar a partir de nossas casas. Então chamaram-me de tola. Mas continuo, sempre avante. Não vou me entregar, a vida é minha! O que for preciso fazer, ninguém pode me deter. Acertar, não errar, nunca hesitar. Lutarei por cada suspiro até que não haja mais nada. Eu juro que tentei. Ser persistente nunca foi o que bastou. Mas é só aprendendo a viver que a gente encontra paz. É, vou ser livre, não vou mais sofrer. Quem ousará dizer que um dia eu não tentei? Nunca soubera que crescer é um outro caminho. Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons. É bem mais fácil recebermos um sorriso, quando sorrimos para alguém. Cheguei até aqui, sem perceber. Mas há sonhos que não podem acontecer, e há tempestades que não podemos evitar. A vida já matou muitos sonhos meus, mas eu prefiro acreditar que tudo vai melhorar. A minha missão é continuar respirando, porque amanhã o sol nascerá e quem é que sabe o que a maré poderá trazer? Que a vida me leve, afinal, não tenho mais medo de errar e aprender. E eu não preciso de muito pra viver em paz.
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário