Eternamente... uma criança!

A cada dia que se passa, mas eu percebo que o diferencial da vida de muitas pessoas está em pequenos seres: crianças! Agradeço sempre por Deus ter me dado a oportunidade de trabalhar e conviver dia a dia com essas criaturinhas especiais. Meu trabalho é um aprendizado: mais do que ensinar, educar, é aprender! Em um pouco mais de um ano e meio, aprendi muito mais coisas do que em quase 12 anos de escola. A simplicidade, a ingenuidade, o carinho, o sorriso de cada um fez com que eu me transformasse no que sou hoje. Às vezes nos desentendemos, temos uma briguinha aqui e ali, mas sem eles aqui parece ser o fim! Um silêncio, uma tranquilidade, uma deprê total. Eu que sei que terei de seguir novos caminhos, que terei de fazer novas escolhas, mas eu não vou abrir mão dessa convivência, nem que eu tenha que trabalhar de graça! Aliás, o que eu tô fazendo nessa área?! Bom, isso não vem ao caso agora. E por estar tão presente nesse universo de fantasia, magia e alegria, me lembro como se fosse hoje dos meus tempos de criança. A praça, meus primos, as brigas, as 'artes', os mimos. Ontem, eu parecia estar naquele tempo: de pijama, debaixo das cobertas, assistindo Chaves e tomando suco, na garrafinha. Me bateu uma saudade imensa! Sem contar que eu percebi também, como o tempo passou, quanta coisa legal eu vivi, mas como tudo mudou. Lembrei da época de vôlei e me doeu o coração. Tentei não ficar pensando, mas inevitável não relembrar aqueles momentos mágicos. Era em quadra que eu satisfazia. Era em quadra que eu esquecia de todos os meus problemas.. esquecia da vida! Pra mim, aquilo era tudo... aliás, por um momento cheguei a pensar que ainda é tudo pra mim. Nunca tive um sonho tão persistente; pra mim ele é eterno. Morro de vontade de voltar a jogar, se sair a tarde e voltar a noite quase morrendo, mas com o coração cheio de felicidade por ter feito o que eu mais gostava! Saudade dos meus joelhos ralados, tornozelos torcidos, dedos trincados. Saudades das bananas na bolsa, dos esparadrapos que não duravam uma semana, da joelheira (guerreira) remendada e colada com bandeide, das garrafinhas congeladas de água e dos 'dotorzinhos' imbatíveis. Saudade até dos gritos, berros e puxões de orelha. Saudade de alcançar as estrelas... Tenho saudades, mas também tenho a certeza de que tudo que vivi na minha infância e na minha pré-adolescência foi intenso! E por eu estar crescendo, isso não significa que eu vou deixar de ser criança. Posso perder todos os meu valores, todos os conceitos imagináveis, mas de ser criança eu não vou abrir mão. Adultos são hipócritas, só querem dinheiro e poder. Se isso for crescer, eu sinto muito... mas vou continuar sendo uma eterna criança! Eu só queria demonstrar com palavras todo meu amor, toda minha paz, todo meu carinho e afeto por conviver com as pessoas mais encantadoras do universo! Obrigada por tudo: alunos, sobrinhos, primos... vocês são meus amores!

se não for vocês, não vale nem tentar...

SAUDADES DESSE MUNDO COLORIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário