eu cresci!

com certeza em algum momento da sua vida, alguém já te perguntou em quem você se espelharia quando crescesse. a resposta de todos era sempre a mesma: ou o pai, ou a mãe. só que quando a gente é pequeno, a gente não tem muita noção. quando a gente é pequeno, temos como exemplo pai e mãe, e só. mas a gente cresce e começa a enxergar as coisas com outros olhos. meus pais ainda são meus exemplos, mas não de tudo. talvez não porque eles desmerecem, mas porque a gente passa a conhecer outras pessoas e ver exatamente como cada um é.

respeito pra mim é indispensável e fundamental em qualquer tipo de relacionamento. mas respeito não é achar que somente você é o dono da razão ou que só a sua opinião é válida. respeito é saber ouvir, é ter maturidade suficiente para chegar em um consenso. eu posso parecer ser arrogante e folgada e até desrespeitar meus pais pelo meu modo de falar. certas coisas eu até deixo passar em branco, é bom ter um pouco de paciência, mas a minha paciência é muito curta. e eu questiono e defendo o meu ponto de vista até que me provem o contrário. afinal, por que eu deveria estar eternamente presa à um compromisso moral, como se fosse uma espécie de pacto de sangue ou fio de bigode com a opinião de outras pessoas? eu ouço, mas eu também quero me ouçam. não quero que apenas as outras pessoas falem e deixem de me ouvir. você pode ser linda, inteligente, bem sucedida. pode ser bonitão, musculoso, esportista. você pode se achar a última gota de Coca-Cola na Disneylandia ou o mamilo direito da Madonna, mas não é por causa disso que alguém vai ter que achar o mesmo. a pessoa pode até te achar legal, gente boa, hálito OK, mas não pro que você quer que ela te ache. você quer ser amigo, ela só te quer como colega. você acha que ela é a sua cara-metade, ela só te acha gente boa. se quando um não quer, dois não brigam, nesse caso tem quem acredite que quando um não quer, basta que o outro tente sem parar até que o outro queira também, só que não funciona assim, tudo tem limite.

o que eu tÔ querendo dizer é que FILHOS também são seres humanos e que também temos VIDA PRÓPRIA. eu quero sim toda orientação e apoio de vocês, mas EU quero fazer as MINHAS escolhas. é natural os pais quererem ter sempre por perto e controle de tudo, e é óbvio que eu amo meus pais e quero eles comigo até o fim da vida,  mas não é assim que vai funcionar. isso é sufocante! saber educar, saber prender, saber moldar é a mesma coisa que saber a hora de parar. pra tentar a mesma coisa repetidamente é como ter o super-ego preso numa gaiola. em outras palavras, você vai ser só um chato sem limite, nada mais. me sinto presa. com "tudo" isso de idade nas costas, quando há alguma intriga aqui em casa, só consigo lembrar daqueles filmes sobre mafiosos que sequestram alguém e prendem num porão, alimentando-o com pizzas passadas por baixo da porta e se considerando traídos porque o objeto do desejo não se mostra muito interessado por aquele "tratamento VIP".

tudo isso faz parte de um processo. o meu não está sendo nada fácil, mas também não chega a ser um bicho de sete cabeças. sair a adolescência, entrar na fase adulta, adquirir a quase indepedência completa, é complicado. problema na família todo mundo tem, a gente sempre acha que a grama do vizinho é mais verde, mas a gente tem como mudar. mas não sozinha.

MÃAAAAAE, PAIIIIII, EU CRESCI! ACEITEM.
HAUSHAUSHUAHSUAS

beijos 

---

Um comentário: