Como nossos pais

O problema está em eu estar crescendo ou está na questão deles não saberem como me acompanhar? Não sei. E cada vez que eu penso nisso, mas eu sei que eu não entendo isso. Nunca dei motivos pra ninguém desconfiar de mim. Não fui e nem sou uma filha perfeita. Mas confiança está na base de tudo. Não dá pra viver sem um pingo de tolerância e diálogo. E justamente por não saber qual o problema, me culpo. Será que ninguém vê que o meu melhor, são pra eles, por eles? Por que reconhecer aquilo que não é bom, que não é certo. Por que não ouvir e só falar? Definitivamente tenho saudades do meu tempo de criança. Daria tudo para ter de volta aquele abraço protetor do pai, o colo aconchegante da mãe. Aquela palavra doce e o sorriso constante quando eu descobria algo novo. A gente cresce e de repente tudo isso muda, foge do rumo, perde sentido. E hoje eu percebo que eu não quero seguir completamente o exemplo deles com meus filhos. Não sei se estou certa, mas sei o que eles pensam. E sei muito bem o quanto isso me dói. Estou disposta a mudar. Estou disposta a fazer com que eles mudem, mas há de se querer. Esforços sem propósitos não valem a pena. Não é drama. É uma lembrança que eu tenho em mim. É uma vontade de voltar a ser criança só pra ter tudo aquilo de volta.
E justamente por isso que quando eu crescer, eu quero ser criança!
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário