A arte de ensinar

Eu não sei realmente se ensinar é uma arte, até mesmo porque o que eu faço é só o básico do básico. Mas trabalhar com crianças tem sido cada vez mais fundamental e divertido na minha vida. Às vezes eu fico pensando como seria sem graça se eu trabalhasse num escritório fechado com um monte de gente grande de cabeça cheia. É, graças a Deus eu tenho ESSE emprego. E eu não sei se onde vem todo esse gostar desses pequenos seres. Mas cada gesto, palavra, é fascinante. Se ser chamado de tia quase umas 100 vezes por dia por sobrinhos postiços, imagine que legal seria se meus pimpolhos estivessem aqui! Eita que saudade deles.! Eu estou falando isso porque agora estou convivendo mais com os 'alunos'. E é gostoso porque eu já vivi e vivo todas as fases que eles estão passando. É engraçado quando eu fico observando os pequenos, da 1ª série em diante. Poxa, eu já fui daquele jeito, daquele tamanhinho! Caraca, era tão legal quando minhas contas de matemática eram daquela forma. E toda aquela inocência, aquele sorriso... é muito bom! E ao lidar com os 'grandes', da 5ª série em diante, é divertido. É aquela fase de descobertas, medo, dúvidas, namoricos, confusões. Eu também já passei por isso. É legal 'ver' tudo outra vez. É, estou numa área bacana e tals, mas as dúvidas começaram a surgir (mentira, elas já existem, surgiram mais). Tenho a consciência de que estou numa área boa e certamente será a 'tendência' daqui pra frente. Sei também que estou tendo um preparo bom, mas acho que de tanto ler sobre profissões e coisas do gênero, fiquei meio tonta (mais). Gosto de história, curto análise de sistemas, meus olhos brilham ao falar de jornalismo, me empolgo em pedagogia e meu coração amolece quando falo em educação física. Estava pensando em unir o útil ao agradável, mas enfim, decidi não ficar planejando muito não. Tenho metas e quero conquistá-las. Vou parar de sonhar e de viajar um pouquinho que é o melhor pra mim! Não que eu vou deixar de sonhar, jamais. Mas é que tudo em excesso, não faz bem..
Eu digo a arte de ensinar porque me sinto importante pra eles! Sei que estou ajudando-os. De alguma forma, estou.
=D

Um comentário:

  1. =´)


    meu...realmente...sem palavras!


    ^^


    crianças...agora eu sei o que vc sente...=)

    ResponderExcluir