2010 motivos para sorrir.

2009 foi um ano para mim, meio turbulento. Embora tenha planejado muitas coisas e conseguido realizar poucas delas, deu pra aprender bastante. No trabalho, realizações e reconhecimento, porque o que eu faço sempre, eu faço por amor; e eu gosto do que faço. Muitas pessoas gostariam de acordar com o prazer de ir trabalhar, tenho certeza. Poucos tem esse privilégio, esse gosto. Eu tenho.. e tenho o maior orgulho disso. Trabalhando aprendi coisas muito mais importantes do que em todos esses anos na escola. Trabalhar não me enjoa, talvez seja pelo fato de não fazer sempre a mesma coisa. Nem um dia é igual. Todos os dias, uma coisa nova pra aprender. E eu acho muito bom essa experiência de conhecer e descobrir coisas diferentes. Enriquece. Na escola, um rumo novo. Amigos, experiências, decepções e risadas novas. Foi o ano em que caiu a ficha. 3ª série do Ensino Médio. Se eu não estivesse no curso técnico, terminaria a escola esse ano. Tem noção?! Pressão, correria, brigas, preguiça, raiva, notas ruins, notas boas, medo. Talvez seja porque eu não gosto de ser obrigada a nada. Na escola você é um boneco. Na verdade um robô, porém não programado. Quer dizer, de certa forma sim. É confuso. Você tem que estar sempre pronto para obedecer todas as regras. E se não obedece, é pundido. Está certo. Porém, existem muitas coisas desnecessárias que ninguém vê. Essa é a vantagem de trabalhar numa escola também. Viu como o trabalho me ajuda em muitas coisas?! Pois é... Mesmo não concordando com o por quê de 3 aulas de Química num curso técnico de Informática ao invés de Redes, sei lá, eu sei que é importante.. pro vestibular eu sei que é, mas pro resto... Bom.. reinvindicações contra a escola não é aqui. Parei. rs Na vida pessoal: vixi, um desastre. Só me fodi esse ano. (qdo escrevo palavrões aqui é porque tô puta mesmo). E acho que prefiro não entrar em detalhes, porque foi feio mesmo! haha Na minha família... ah família. Ruim com eles, bem pior sem eles. A maior lição que tirei sobre família foi que não importa o quanto você se importe; algumas pessoas simplesmente não se importam. Todos tem um valor supremo dentro de mim, mas não enxergam, não aceitam ou sei lá o que. Em 2009, foram frequentes as vczes em que pensei em mandar todo mundo em ir tomar naquele lugar. Algumas não foram evitadas, e me dei mal. Tanto faz. Dizendo isso ou não, eu sempre me dou mal na família. Alguns ainda não entenderam que eu cresci. Que já trabalho, que estou prestes a fazer 18 anos. Que tenho responsabilidades, juízo, enfim. Tenho os meus defeitos, muitos deles muito ruins. Bom, na verdade, minhas manias são piores que meus defeitos. Mas isso não dá o direito pra ninguém de me julgar. Uma coisa é você ter moral para falar de alguém, outra coisa é você não ter moral. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa... completamente diferente. É engraçado como as pessoas me julgam pelos mesmos pecados que elas cometem. Respeito é bom e eu também gosto. E acho fundamental tratar os defeitos dos outros com a mesma consideração que lida com os seus. Crescer acontece num bater de coração. Um dia você está de fraldas, no outro já se foi. Mas as memórias da infância ficam com você. Você cresce e de repente não é mais a princesinha do papai e nem a bonequinha da mamãe. Você cresce. Não tem mais bochechas fofas e até o pobre do bicho papão te abandona. Você perde os amigos imaginarios, não vive mais cercada de pessoas querendo te mimar e fazer suas vontades. Ninguém te põe pra dormir contando as histórinhas preferidas (na verdade, ninguém nunca fez isso mesmo). Você cresce. Você aprende. Você erra. Você perde. Você ganha. Crescer é como deixar de lado todos os sonhos de criança, todo o mundo de fantasia de lado. Eu não posso a reclamar. Continuo a ser uma criança... consciente de todas as consequências. Essa é a única diferença. Antigamente, a sua opnião era no mínimo analisada. Adultos tem medo de se sentirem inferiores à crianças. Hoje, quando você se iguala, sua opinião sequer é levada a sério. Eu já me acostei e pra falar a verdade, não me surpreende tanto assim. Posso depois sentir falta de tudo isso, até das brigas. Mas ninguém é obrigada a viver no caos. Já que não tenho saída... o único jeito de sobreviver ao inferno, é continuar passando por ele. Já me arrpendi de coisas que falei, de coisas que eu disse. Já extrapolei, já engoli muito sapo. Mas chega uma hora que não dá mais. Sufoca e você precisa tirar o nó da garganta. Aconteça o que acontecer, não vai mudar. Eu só tenho então que aprender a poupar esforços. E essa é a pior parte. Teimosa, marrentá, é difícil segurar. Mas depende de mim. Quer mudar, comece por você, não é assim?! Então tá legal.. rs Depois que a gente comete erros, a gente sempre se sente arrependida. Fica pensando que deveria ter feito isso ou aquilo ao invés disso. É sempre assim. Como diz Armandinho: "quanta coisa a gente faz, depois quer voltar atrás". É bem assim. Mas depois você descobre que nem o erro é desperdício. E é verdade. Tudo vale a pena. Cabe a você usar isso a favor de si mesmo. E eu quero continuar aprendendo. Que no ano que está chegando, eu tenha mais 2010 motivos para sorrir e para celebrar. Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente. Porém, nenhum ano será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos erros dos anos velhos. Eu quero menos promessas, menos preocupação, menos descontrole, menos lamentos, menos regras. Eu quero mais alegria, eu quero mais paz, eu quero mais é ser feliz. Hoje eu só procuro a minha paz. Eu sou nova, sou 'perfeita', posso moldar o meu futuro. A vida é uma passagem muito curta. E a única solução que eu encontrei para consolar essa passagem, é fazer o que se gosta e estar com quem se ama..
e seguir sempre o meu sorriso.
.
Quero sorrisos verdadeiros
Quero abraços apertados
Quero beijos intermináveis
Quero modidas carinhosas
Quero palavras confiáveis
Quero arrepior surpreendentes
Quero atitudes sinceras
Quero gargalhadas gostosas
Quero momentos inesquecíveis
Quero muito amor, muita alegria
Quero mais esperança de um mundo melhor
Quero respeito acima de tudo!
Nada de brigas, nada de confusões
Só quero paz pro meu coração
.

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário