Optei pelo discreto

Vontade não me falta. Mas optei por ceder algumas coisas e ficar calada. Não vou dizer que é bom, nem tão pouco ruim, diria que é o melhor que eu tenha a fazer. Fico feliz por ter notado resultados quando decidi deixar rolar. Certas coisas não precisam de muito esforço, certas coisas só requerem fé no tempo. E foi isso que eu fiz. O tempo e o silêncio foram e sempre serão sábios, os maiores de todos. Não vou negar, nem vou mentir que a vontade de falar tudo o que eu quero me encoraja, mas também não posso esconder que a minha ansiedade de ver no que vai dar prevalece. Tem idéia do mal que fazemos por essa bendita necessidade de falar? “Eu to na boa”. Não preciso ficar falando o que eu sinto ou o que eu acho e o que eu quero. Nego sabe meu nome e pensa que me conhece. Muitos me conhecem, poucos sabem como eu sou, portanto, não vale a pena preocupar-se por tão pouco. O velho sonho de mudar o mundo, já não se encaixa mais em meus planos, a vida tem que se renovar, além do mais, eu estou crescendo, sei que posso mais... Que as pessoas se lembrem de mim, na minha ausência, mas não quero mais forçar atenção, muito menos simpatia, apesar de isso dar um trabalhão, eu tenho que me segurar. Ideal seria se todas as pessoas amassem o tanto que sabem fingir. Eu preciso me libertar de toda essa dependência. Quero agora, mais do que nunca, lutar por tudo aquilo que acredito. Nem por você, nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos. Uma hora, a palhaçada tem que acabar, mesmo quando cansada de ser forte, eu deseja que o circo pegue fogo. Mas confesso que é deprimente, lastimável e inaceitável não poder fazer nada a respeito de tudo. Mas estou bem assim, mesmo com o coração apertado. Não faço nada, porque sei que vai passar e é preciso ser forte. Nada na vida é pra sempre, pra quê chorar se amanhã tudo muda de novo?! Mesmo diante deste modo no qual estou conduzindo a minha vida, ainda tenho dúvidas. Certas vezes pareço estar mostrando algo que não sou: despreocupada, desencanada... mas bem lá no fundo, existe um coração como um pássaro sem asas, louco e sem medo de voar... Mais cedo ou mais tarde eu vou saber de certo o que é melhor pra mim, não preciso ter pressa, só não posso perder tempo (literalmente). Eu quero dizer que bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso no rosto e paz no coração. E não procure a sua volta; a paz vem de dentro de ti e nada vale mais do que isso, pode acreditar.

Vai entender... Mariana é assim; uma parte coragem, três partes loucura. Mistura de sentimentos e confusão de pensamentos indecifráveis... isto só me fortalece mais, a cada dia mais!

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário