Religião

Direta e reta no título do post. Mas eu vou ser sincera, não gosto do assunto. Quer dizer, eu acho um assunto muito interessante, muito curioso, porém, eu não gosto muito de discutir, apesar de ter uma opinião formada sobre. Acredito em Deus, só que eu não acho certo o fato de ir na igreja ser uma prova de que você crê. Não acho certo os apelos mais monstruosos de dinheiro, compromisso e fidelidade à igreja. Se você acredita, não importa como, não importa onde, não importa nada.. você só tem que acreditar, independente de religião, igreja, credo e cor. Acreditar e confiar em Deus, representa muita mais do qe ir na igreja, participar do dízimo entre outras coisas. Religião pra mim baseia-se em ajudar, prosperar, amar o próximo. Eu sei que isso tá muito longe da realidade que vivemos, mas essa é a única solução capaz de melhorar tudo. E o pior é que até DEUS, virou clichê. Já percebeu, como o ser humano é bicho ruim?! Nada tá bom, sempre tem alguma coisa errada e bláblábá. O culpado de tudo... Deus! Mas que beleza de desculpa hein povo! Dou a cara a tapa a dizer que Deus não é bom; ele é justo. Com outras palavras, eu diria que tudo o que vai, volta. Eu sou supersticiosa, bem a cara do signo de peixes. Às vezes as pessoas até brincam comigo, pois quando quero desejar algo a alguém, presenteio com algum objeto dizendo que irá trazer sorte, essas coisas. Eu também não acredito muito bem nisso, mas é mais do meu jeito, portanto, não tenho como fugir. Hoje eu ganhei um pingente, tem formato de uma cruz, é vermelha, e tem quatro outras cruzes ao seu redor; é de Jerusalem e está abençoada. Ganhei do meu patrão, muito religioso, diga-se de passagem. E como tudo é questão de interpretação, eu não acredito que ele me presenteou para me influenciar, até mesmo porque, você reconhece as boas ou ruins intenções que surgem no dia-a-dia. Eu fiquei muito contente com o presente e como pra mim tudo é motivo pra escrever, está aí... rs

MAIS JESUS, MENOS RELIGIÃO.

Um comentário:

  1. nossa mari, concordo plenamente com as suas palavras, acontece a mesma coisa comigo, todos me perguntam de que religião eu sou?!!! e eu falo de nenhuma, pq não tenho religião mesmo, apenas acredito em Deus, tb não podia ser diferente, metade da familia é católica e a outra e evangélica,e casei com um judeu rsrsrs, ai ja viram né, mais não critico nenhuma religião e ao contrario quando possível vou na igreja e não me importo de qual seja, o que importa realmente é que eu acredito e confio em Deus, mais me sinto tão bem quando vou a missa de domingo não sei pq, mais parece que a gente fica mais próxima de deus, a igreja que eu vou na missa é católica, mais topo qualquer uma que esteja na paz de Deus.... bjsssss mari te amo

    ResponderExcluir