A Criação.

No princípio Deus criou os céus e a terra. A terra estava informe e vazia; as trevas cobriam os abismos e o espírito de Deus pairava sobre as águas.

Deus disse: Faça-se a luz! E a luz foi feita. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas. Deus chamou à luz DIA, e às trevas NOITE.
Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o primeiro dia.

Deus disse: Faça-se um firmamento entre as águas, e separe ele uma das outras. Deus fez o firmamento e separou as águas que estão debaixo do firmamento daquelas que estão por cima. Assim se fez.
Deus chamou o firmamento CÉUS.
Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o segundo dia.

Deus disse: Que as águas que estão debaixo dos céus se ajuntem num mesmo lugar, e apareça o elemento árido. E assim se fez. Deus chamou ao elemento árido de TERRA, e ao ajuntamento das águas MAR. E Deus viu que isso era bom. Deus disse: Produza a terra plantas, ervas que contenham sementes e árvores frutíferas que dêem frutos segundo a sua espécie e o fruto contenha sua semente. E assim foi feito. A terra produziu plantas, ervas que contêm sementes segundo sua espécie, e árvores que produzem frutos segundo a sua espécie, contendo o fruto a sua semente. E Deus viu que isso era bom.
Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o terceiro dia.

Deus disse: Façam-se luzeiros no firmamento dos céus para separar o dia da noite; sirvam eles de sinais e marquem o tempo, os dias e os anos; e resplandeçam no firmamento dos céus para iluminar a terra. E assim se fez. Deus fez os dois grandes luzeiros: o maior para presidir ao dia, e o menor para presidir à noite e fez também as estrelas. Deus colocou-os no firmamento dos céus para que iluminassem a terra, presidissem ao dia e à noite, e separassem a luz das trevas. E Deus viu que isso era bom.
Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o quarto dia.

Deus disse: Pululem as águas de uma multidão de seres vivos, e voem aves sobre a terra, debaixo do firmamento dos céus. Deus criou os monstros marinhos e toda a multidão de seres vivos que enchem as águas, segundo a sua espécie, e todas as aves segundo a sua espécie. E Deus viu que isso era bom. E Deus os abençoou: Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, e enchei as águas do mar, e que as aves se multipliquem sobre a terra.
Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o quinto dia.

Deus disse: Produza a terra seres vivos segundo a sua espécie animais domésticos, répteis e animais selvagens, segundo a sua espécie, os animais domésticos igualmente, e da mesma forma todos os animais, que se arrastam sobre a terra. E Deus viu que isso era bom. Então Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda terra, e sobre todos os répteis que se arrastam sobre a terra. Deus criou o homem à sua espécie; criou-o a imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre os animais que se arrastam sobre a terra. Deus disse: Eis que eu vos dou toda a erva que dá semente sobre a terra, e todas as árvores frutíferas que contêm em si mesmas a sua semente, para que vos sirva de alimentos. E a todos os animais da terra, a todas as aves dos céus, tudo que se arrasta sobre a terra, e em que haja sopro de vida, eu dou toda erva verde por alimento. E assim se fez. Deus completou toda a sua obra,
e viu que tudo era muito bom.
Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o sexto dia.

Assim foram acabados os céus, a terra e todo o seu exército. Tendo Deus terminado no sétimo dia a obra que tinha feito, descansou do seu trabalho. Ele abençoou o sétimo dia e o consagrou,
porque nesse repousará de toda a obra da criação.

Tal é a história da criação dos céus e da terra.

BÍBLIA SAGRADA. Tradução Monges de Maredsosus. São Paulo: Ed. Ave Maria, 1989, p. 49-50.
--

Sabe quando você acorda com uma baita vontade de gritar pra todo mundo ouvir "DIA LINDOOOO". Pois é.. Hoje acordei super disposta, animada, mesmo com imensa vontade de ficar no meu quentinho, mas quando vi o sol, tô até mais bonita hoje (hahaha). Mesmo sem minhas crianças, vim trabalhar feliz. Obrigada papai do céu por mais um dia lindo e abençoado!
nada a ver com o texto né?! eu sei, mas tudo bem! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário