Lições com o tio Steve Jobs

Até que tô aprendendo com esse doido aí, sabia?!
As lições do Tio Bill Gates eu posto depois.
Mas enfim.

Steve Jobs, criador da grande Apple, principal 'inimiga' da Microsoft, foi convidado a dar uma palestra numa formatura em uma grande universidade dos EUA. Entre seus valiosos depoimentos, aprendi com o Tio Jobs que:

- Você não consegue conectar os fatos olhando para frente. Você só conecta quando olha para trás. Então tem que acreditar que, de alguma forma, eles vão conectar no futuro. Você tem que acreditar em alguma coisa - sua garra, destino, vida, karma ou o que quer que seja.

- Às vezes, a vida bate com um tijolo na sua cabeça. Não perca a fé. Você tem que descobrir o que ama. Isso é verdadeiro tanto para o seu trabalho quanto para com as pessoas que você ama. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Se você ainda não encontrou o que é, continue procurando. Não sossegue. Assim como todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer grande relacionamento, só fica melhor e melhor à medida que os anos passam. Então continue procurando até você achar. Não sossegue.

- Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é importante. Não há razão para não seguir o seu coração. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.

- O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém. O mais importante é ter coragem de seguir o seu próprio coração e sua intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário.



Comentários gerais após Lições do Tio Bill Gates!
haha

=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário