in.constante

quinta-feira de muito frio, em um horário de almoço desses perturbados de preocupação no trabalho e com muita preguiça de sair e até mesmo almoçar, fiquei ali sentada na imensidão daquele pátio (confesso que mais por pretexto pelo o que eu não deveria), até que: "e aii, mari! como anda a vida? tudo bem? e a escola?" (tenho pavor de perguntas pessoais, juro!). como sempre bem mais otimista para os outros, respondi, com aquelas risadinhas inconformadas: "tô bem.. indo, mas tô bem!". e como eu adoro desabafar com "estranhos", desembestei a falar: "ah, eu tô cansada. não aguento mais aquela escola, aquela gente chata e blábláblá, queria conhecer gente nova, pessoas legais". e lá tome uma cacetada: "mas pra isso você tem que se abrir, se permitir.. abrir as portas desse coraçãozinho para o amor, viver um grande amor... só depende de você!". e mais pra lá do que pra cá, fiquei daquele jeito! eu sei que é uma idiotice quase vital discutir pessoas, mas eu preciso comentar. é foda. depois de tanto tempo, ainda é tão difícil. por já ter me decepcionada com tantaaaaaa gente, é difícil acreditar, resistir pra não se entregar. só depois que você quebra as pernas você começa enxergar melhor né. depois de tudo o que aconteceu, depois de tanta história, dependência, é tão difícil! eu bem que queria culpar um outro alguém, mas a culpa também foi minha. eu me fechei, achei tudo aquilo era só o que bastava. eu estava errada, o tempo todo. em qualquer relação, eu sempre acho que me esforço mais do que os outros. como eu sou idiota! É loucura odiar todas as rosas porque uma espetou o seu dedo. Perder a fé em todas as orações porque em uma você não foi atendido. Desistir de todos os esforços, porque um deles fracassou. Condenar todas as amizades porque uma te traiu. Descrer de todo o amor porque um deles foi infiel. Jogar fora todas as tentativas de ser feliz, porque uma tentativa não deu certo.

Fui eu quem quis bater na mesma tecla e achar que tudo podia ser diferente. Fui eu quem insisti em tanta coisa errada. Eu que estou pagando preço. Sinto todos os meus pecados, eu os apronto, eu os conto e pago por cada um deles. Pronta pra recomeçar, pôr as coisas no lugar e deixar pra trás tudo que passou. Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás! (amo essa frase!). Se eu não fizer por mim, ninguém vai fazer. bom recomeçar, fazer por merecer! mão na massa!
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário