Se é amor, então por que dói?

Nunca entendi. Acho até que não tem explicação. Perguntas sem respostas; essa é apenas mais uma em meio há tantas que me rodeiam. Nem tudo é o que parece e nem tudo deveria ser do jeito que se é (ou de repente seja mesmo a minha falta de sorte!). E por que amar dói tanto? Se é amor, não era pra ser assim! Talvez porque o amor exija muito de nós. Mas exije sempre o mínimo, mas parece tão difícil. A gente complica tanto... Eu vou falar no contexto geral, aprofundar o assunto machuca ainda mais. E é por isso que escrevo... assim diminuo a febre de sentir, que FAZ DOER. A teoria do dar sem receber é linda, mas na prática não funciona. E não funciona mesmo. Eu queria me livrar de toda essa dependência das pessoas, tem me feito muito mal, embora tenha melhorado bastante. Queria ser diferente, ter definitivamente o coração de pedra, sei lá. Cansa correr atrás e estar sempre pronta. Não sou de ferro, também quero valor. Mas já desisti de tentar mudar. Seja lá o que eu fale ou o que eu faça, todos só verão as pingas que eu tomo, mas nunca os tombos que eu levo. Chega até ser engraçado... Que saudade de quando tudo era mais simples e sem rodeios. Quando não existiam responsabilidades. Saudades de não se preocupar e não entender nada. não vou mais me importar, isso não dá pra mudar e eu sei que sempre vai doer.

bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário