Deus é outra coisa...

"Não aposte em religião, através da religião eu vi os mais variados fanatismos serem chamados de a vontade de Deus. A Santidade está na ação justa e na coragem de proteger aqueles que não podem defender a si mesmos.”

"A religião é criação do homem. Pode ser mudada, alterada ou totalmente descartada. Deus é outra coisa.”

Esses são trechos se eu não me engano do mesmo livro (Terceiro Segredo, de Steve Berry). São as frases mais sábias que eu guardo pra mim (principalmente a segunda), independente do que eu sigo ou acredite. Na verdade, eu acredito em fé e em Deus. Deus não vai deixar de cuidar de mim só porque eu deixo de ir na igreja. A igreja é uma coisa fictícia, coisa do homem. Assim como a religião. Não vejo sentido em existir um líder para te dizer no que você deve ou não acreditar ou seguir. Gosto sim de ler sobre todas as religiões, sobre mitos e verdades, tenho curiosidade até em ler a bíblia.. embora este não seja o meu assunto preferido. O que me "impressiona" é a influência disso tudo nas pessoas. Até mesmo porquê não dá pra confiar nem em pastor. Agora é um olho no padre, e o outro também. Eu também não fico discutindo com fanáticos. Sim, porque conheço pessoas que são obssecadas, excessivas master em pregar, em falar de Deus e outras coisas mais. Todos aí preocupados se vão para o céu ou pro inferno, se é que isso existe. Na boa, vá pregar em outro lugar. Deus está no bem, no auxílio, na conduta como pessoa, no que VOCÊ sente e não na convicção de fazerem outras pessoas acreditarem no mesmo que você. Que me perdoem os fiéis, mas religião foi a coisa mais complicada que o homem já inventou.

cruzeeees!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário