O valor das coisas

Essa minha mania de escrever ainda me mata! Do nada comecei na aula.. e resolvi postar! =D
--
Acabei de aprender uma coisa. Pois é; sexta-feira a noite na escola, à dez minutos dos intervalo, quietinho com a sala mais vazia do que nunca! Tédio imenso, enfim...
Terceiro ano é complicado. Aqui ainda no curso técnico, parece ser pior. Não pelos professores (muito menos por eles) e agora mesmo dizendo, NEM TANTO pelas pessoas. É que assim... tá um oba oba de estágio. Todo mundo querendo um, mas pelo o que eu vi, ninguém tá correndo muito atrás, opu quando aparece algum, a pessoa não é acessível ao local do trabalho ou o salário não é bom. Bom, eu posso estar falando isso porque o meu trabalho é perto (acessível, se preferir que eu diga assim), mas sei lá. Os meus ouvidos e pensamentos discordam das coisas que estou sendo "obrigada" a ouvir. Eita que lidar com pessoas com personalidades diferentes é mesmo um tremendo curso de psicologia gratuito! A verdade é que eu sempre me incomodei com as pessoas que possuem tudo o que querem, na hora que querem. Pra ser mais clara, nunca me dei bem mesmo com pessoas frescas e todos sabem disso! Não sou contra as pessoas que tem tudo. Sou contra ao jeito que elas lidam com isso! Entende? É a minha mania de querer mudar as coisas. Mas agora é meio diferente. Quer dizer, agora é DIFERENTE! Não vou me importar tanto com isso! Só tenho a lamentar e oferecer ajuda SE vierem me procurar! ;P
Mas é que meu... nada cai do céu, cara! Ninguém vai começar a trabalhar num cargo top em nenhuma empresa! Todo mundo estava em dúvida se mandaria ou não o curriculum para estagiar na própria escola. A dúvida que todos têm é pra poupar esforços, já que para alguns, nossa escola é uma merda de escola, que a porcaria do estágio não vale a pena e que não vai acrescentar nada na vida de ninguém. AI SANTA IGNORÂNCIA, DAI-ME PACIÊNCIA! Estagiando na própria escola, a pessoa ganha 100% de bolsa pra estudar, vale transporte e mais uma ajuda de quase R$300,00. A proposta da bolsa, ao meu ver e no meu caso, é TENTADORA, mas lembra da mudança de planos?! Então... Estou com muita sede de crescer profissionalmente sabe. Estou animada pra estudar, aprender, conhecer e descobrir TUDO. Ainda mais depois de ler aquele artipo especial da revista sobre incríveis histórias de alunos ou membros da USP. Quanta história legal, quanta coisa boa! Só que tipo... tudo, tudo mesmo requer vontade, determinação, coragem e muitas outras coisas.
Vivendo e aprendendo... e a lição de hoje é que o valor das coisas além de estar nas coisas mais simples, está também e talvez principalmente no ESFORÇO de cada um! Tem que agradecer o que passou e fazer por merecer o que virá!
--
Ah desabafei, vou dormir bem! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário