meus 22 anos!

Sempre paro pra refletir quando meu aniversário vem chegando. Na verdade, depois de 2012, quando perdi minha vó 6 dias antes de completar anos, eu sinto um pouco de medo. Não falo de inferno astral porque acho que nada, até agora, e espero que não tão breve, é comparado a uma perca. Mas desde então, eu tenho medo que aconteça alguma coisa. Alguma coisinha sempre aparece pra tirar as outras do lugar, num momento em que eu, poderia estar feliz. Vou disfarçando, porque, ao menos uma vez do ano, eu me recuso à ficar infeliz.

Fazer aniversário é muito legal. Todo mundo vai te amar nesse seu dia. Algumas vão te surpreender e outras vão te decepcionar. Isso acontece sempre na vida, mas sei lá, pra mim as surpresas e até mesmos as decepções são diferentes. Espero ansiosamente por quem vai me ligar e me desejar a vida. Por quem vai esquecer.

E é esse o motivo da reflexão de mais um ano. A ansiedade e a expectativa. Dessa vez eu não vou culpar as pessoas e nem vou entrar nessa eterna discussão entre meu coração e minha razão. Até mesmo porque, o que eu sempre reclamo de correr atrás das pessoas, talvez nunca mude. A gente acostuma e uma hora a gente pára de tentar mudar a importância que você acha que as pessoas poderiam te dar. Esse ano eu desejo a mim, sabedoria, objetividade e paciência. Pé no chão pra ansiedade e as expectativas não tomarem conta. Porque me atrapalha e não me faz bem. Ser Mariana não é ser assim e acho que nem conseguirei mudar isso por completo. Mas um pouquinho que seja, já me fará melhor.

Força pra mim, porque os desafios, apesar de diários, estão só começando. Por muito tempo eu achei que eu era foda e que aguentava tudo. Parece que quando a gente vai ficando mais velha, a gente vai amolecendo aos poucos. Tenho saudades dos meus sonhos, pelas circunstâncias, mas os poucos que sobraram, me fazem ter inspiração pra continuar. E continuarei, tentando deixar algo de bom nesse mundão, alguma marquinha e algum aprendizado pra quem tenha passagem na minha vida. E conforme a música diz, eu espero que “enquanto estou viva e cheia de graça, ainda faça um monte de gente feliz.”

Isso é o que eu vou me cobrar. Agora vocês, podem me desejar dinheiro e cerveja, que eu não vou reclamar! =P



Nenhum comentário:

Postar um comentário