Mulheres na T.I.!

Hoje vim pra falar de um puta de um tabu babaca que ainda vejo (e vivo) dentro do mundo corporativo. O assunto de hoje é Mulheres na T.I. 

Desde quando comecei na área, fazendo o ensino técnico, em 2006, sempre foi muito nítido a minoria de mulheres no curso. Quando comecei à trabalhar com isso, todo mundo sempre me perguntava, achavam diferente. Afinal, onde já se viu, uma menina carregando máquina, andando com chave de fenda pra cima e pra baixo?! A verdade é que nós mulheres, deixamos muitos homens para trás. Mas sem feminismo agora. Todos possuem mérito.

A área de T.I. é muito ampla. Existem N caminhos que podemos percorrer. Eu, escolhi a infraestrutura e consequentemente, a gestão. Já são 4 anos no suporte e 1 em gestão. Não posso reclamar de nada do que fiz na minha vida profissional. Se não tivesse feito, certamente não chegaria onde estou hoje.

Não bastasse à questão de ser mulher e estar numa área nomeada apenas para homens, tem a idade também. Me tornei coordenadora de uma equipe de Service Desk com 20 anos. Ora, todos meus analistas eram mais velhos do que eu e o preconceito só piorava. Mas a gente supera. Com o tempo e com o seu próprio trabalho, você vai ganhando respeito e em alguns casos, admiração. O caminho agora é continuar crescendo e ignorar piadas idiotas relacionadas ao tema, como por exemplo, "ah, pra ser gestora com pouca idade assim, só pode estar dando para o chefe." Olha, chega a ser medonho! hahaha

Contei um pouquinho da minha trajetória na profissão. De acordo com todas as outras mulheres na T.I. com quem tenho contato, é tudo muito parecido, independente de empresa ou cargo.

Rapaziada, vocês vão ter que nos engolir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário