99 anos de amor e agradecimento.

Olha Palmeiras, eu não sei direito quando começou. Eu só me lembro de uma foto com meus irmãos com uma camisa do Palmeiras e o 4x3 pro Palmeiras contra o Cruzeiro no Palestra Itália. Me lembro também de 99, vagamente. Lembro de mim e do meu pai na sala. Lembro que eu tremia feito uma louca na decisão da Libertadores, com 5 ou 6 anos. Lembro do meu pai colocando o hino pra tocar, pra todo mundo ouvir. Lembro do meu pai me falando que nunca mais deixaria eu assistir um jogo de futebol na vida. Mas acho que ele se enganou.

É difícil explicar o que é ser palmeirense, até mesmo porque, explicações requerem razões. E tratando-se de Palmeiras, desconheço qualquer tipo razão. Ser palmeirense é simplesmente incrível.

São 99 anos de muitas glórias, 21 de palestrinidade pra mim. São 99 anos de glórias e de história limpa, história essa que me desperta tamanho orgulho. E hoje, em seu aniversário, eu quero te agradecer. 

Te agradecer por me ensinar o que é ter honra. Te agradecer por ser o principal responsável pelo tanto de histórias que tenho pra contar. Te agradecer pelas alegrias e até pelas tristezas. Te agradecer pelos juízes que já xinguei, por jogadores e amigos adversários que já quis espancar quando zombaram de você. Te agradecer pelas amizades que fiz e cultivo até hoje e inclusive pelas outras que virão. Te agradecer até por me mostrar o que não vale a pena, o que não é de sua altura e de seu valor. Te agradecer, Palmeiras, por ter me apresentado o maior de todos os santos, o meu ídolo eterno, aquele que melhor traduz o meu amor, o meu São Marcos. Te agradecer por me dar oportunidades únicas e inexplicáveis de fazer parte da torcida que canta e vibra.

E nem importa o quanto minha mãe diga que você nunca vai me levar à nada. E nem importa o quanto eu tenha que aturar márcios araújos pela frente e o quanto eu possa ser julgada por tamanha loucura. Não importa, mesmo. O amor faz a gente relevar tanta coisa, que te perdoo inclusive pelas lágrimas que você já me proporcionou.

Conte comigo, Palmeiras. Eu estarei com você, sempre que puder. Seja no estádio, na China, com camisa ou sem camisa. O meu amor e o de mais um bocado de gente que te ama, não precisa de rótulos. 

Não importa quantas vezes eu diga da boca pra fora que vou largar você. Estarei sempre à sua espera, contando os dias pra ver você de novo, roendo as unhas, fazendo planos. Quero sempre te defender, mesmo quando estiver errada. Me comprometer à levar essa paixão à diante, para os meus sobrinhos hoje, para os meus filhos e netos amanhã. Te apoiar pela sua grandeza, pela dignidade e glórias que te mantém em pé.

Obrigada por existir, Palmeiras. Obrigada!

“Nada vai mudar o nosso amor, nada vai mudar nossa paixão. Palmeiras minha vida é você, tu és quem mora no meu coração.”

Avanti, Palestra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário