mulherzice

nós nunca estamos satisfeitas com nada, já percebeu?! não estamos contentes com as roupas que vestimos, com o corpo que temos, com os amores que inventamos. mulher é aquele ser que sempre acha que tem amor de menos, mas não suporta amor em excesso. homens podem ser o que for, mas já imaginaram o que eles passam pra nos ver bem?! eu digo homem de verdade, mas isso não vem ao caso agora. assim como todo gordo (EU) faz gordice, toda mulher faz mulherzice. mulheres, que na minha concepção sempre foi o gênero humano mais falso e sujo, tem o dom de reclamar e de fazer nhem nhem nhem nhem por pouco - leia-se NENHUMA - coisa. vivem de disputas, prejudicam a si mesma e nem percebem. e vivemos preocupadas com coisas tão fúteis. não sei se foi a forma com que cresci que me ajudou a ser menos frescurenta. eu não teria saco pra ficar toda semana no salão de beleza, por exemplo. faço alguns mimimi sim, mas só quando quero. eu não sei ser meiga o tempo todo e quando tento, sempre acabo me atrapalhando. adoro futebol, sento no chão, troco lâmpada, mato insetos, abro potes de azeitona, brinco de lutinha, falo palavrão, pago minhas contas e não falo miando. não sou mulherzinha, mas choro em filmes de amor e não lavo a louça no dia em que faço a unha. não sou fresca, mas gosto de ser cuidada. curto um mimo, carinho, dengo e proteção. mulheres, vocês tem que parar de se preocupar com o fio de cabelo enrolado que nasce em volta sua chapinha. vocês precisam de preocupar mais em impôr respeito e conquistar admiração em qualquer ser, através da sua personalidade. naturalmente. valorize-se.

a amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir!

quando a gente terminou a escola, eu pensei que todos nós iríamos nos afastar. que cada um iria seguir o seu caminho, que cada um ia mudar e a gente nunca teria a mesma amizade de antes. mas graças à Deus, eu errei no palpite. hoje, depois de 6 meses do fim da tortura que foi o tcc do ano passado, a gente continua junto. e parece que mais próximos ainda. hoje valorizo muito mais a presença dos meus amigos. porque como é bom fazer burrada, sentar e conversar sobre nada e rir de tudo, brigar e beber em qualquer lugar do mundo sem compromisso algum. queria isso todo dia. e enquanto eu puder, vou fazer questão de ter vocês sempre perto de mim. amo vocês, seus lindos!
aprecie bons momentos, pessoas certas e várias histórias pra contar!

sobre pessoas...

adoro quando o pc siqueira diz que "as pessoas têm que melhorar como indivíduos, antes de esperar que o mundo mude.". apesar de ainda parecer ser uma criança, pelo meu jeito torto de ser, tenho pra mim que amadureci muito cedo. não muito cedo, eu diria que na hora certa. e é por isso que eu estranho o comportamento de algumas pessoas da minha idade e o comportamento de pessoas um pouco mais velhas que eu. são atitudes tão lamentáveis, coisas tão pequenas, que eu fico me perguntando como em algumas vezes as pessoas passam a ser tão infantis. não há nenhum problema em errar, em cometer alguma infatilidade aqui ou ali, são coisas que acontecem, é natural. o problema é que as pessoas defendem ser algo que elas realmente não são. e pior que ser algo que você não é, é se orgulhar disso. e pior que tudo isso ainda, é defender uma moral que elas próprias não seguem! por favor, não me julgue e nem venha comer meu toco pelos mesmos erros que você comete. às vezes eu acho ser uma babaca por analisar e observar o comportamento humano. talvez porque eu goste de me relacionar e estar sempre conhecendo gente nova. e talvez porque numa dessas, eu sempre me deparo com pessoas sujas e por quê não falsas também?! existem sim pessoas que valem a pena, outras que já não. algumas pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor que elas. guarde isso; você só precisa saber difereciar esses tipos de pessoas e eliminá-las da sua vida, por mais difícil que isso seja para alguém que como eu, sempre se apega. e eu tive que me acostumar e eu sempre acabo procurando motivo pelo qual nunca consigo manter perto de mim as pessoas que eu me apego. na verdade eu não deveria me importar, eu queria mesmo era ter coragem pra mandar todo mundo pra puta que pariu. mas eu prefiro pensar que não era pra ser. e como uma pessoa que eu amo muito diz, eu devo fazer mesmo tudo errado. mas eu aprendi a suportar, eu sempre me decepciono e sempre com quem eu menos espero. é sempre com quem eu acho que eu poderia contar pro resto da vida. mas a gente se engana. pessoas são mesmo necessárias, desprezíveis e falsos moralistas. acostume-se.

ninguém se arrepende de nada?!

estava eu pensando com meus botões e cheguei à conclusão de que quem diz não se arrepender de NADA que tenha feito na vida é uma pessoa hipócrita. quer dizer, eu não tirei conclusão de nada. eu só acho meio impossível alguém aceitar tudo mesmo até hoje sem se questionar de uma atitude aqui ou ali. eu por exemplo, me arrependo de muita coisa. me arrependo de não ter falado algumas coisas que eu sentia e até mesmo de ter ficado quieta em certos momentos. me arrependo de ter feito certas escolhas, de ter tomado certas decisões. por isso eu não "confio" em quem diz que não se arrepende de nada. talvez porque a gente se arrependa das coisas que não deram certo. eu pelo menos sempre penso como as coisas estariam se por um acaso eu tivesse dado um passo para a esquerda e não para a direita. mas cada um tem seus motivos e embora eu me arrependa por muita coisa, estou firme e forte para evitar me arrepender e se eu me arrepender de novo, que eu seja forte como eu sempre fui pra superar! =)

beijas

twitter e gente babaca.

bendito seja o criador da tecnologia, da inclusão digital e das redes sociais. e maldito seja quem não sabe usar essa peste! uma das redes sociais mais badaladas hoje em dia é o twitter. cada um usa do jeito que quiser e na hora que quiser. eu só acho muito desnecessário twittar que vai na cozinha buscar um copo de água e quando voltar twittar dizendo que voltou. isso não faz sentido, meu Deus! não estou querendo dizer que a forma com que uso o twitter é a melhor. eu só tô querendo dizer que alguns precisam parar com essa putisse! e tem mais: não bastasse postar esses detalhes idiotas, algumas pessoas postam tudo sobre sua vida. ninguém quer saber se você tomou um pé na bunda ou se você conseguiu ficar bêbado com sminorff ice de latinha ou que fulano é falso porque fez isso ou aquilo com você. e o pior de tudo é que depois você vai reclamar que tem muita gente cuidando da vida alheia. é óbvio que vão cuidar da sua vida se você continuar passando informação sem perceber! seus bando de besta, aprendam a usar essa bosta.
o que não rola cria limo. 
segue em paz o seu caminho e  pelo mesmo objetivo: 
olho vivo e faro fino!

azar predominante

eu não consigo ser otimista passando por todos os problemas que tenho, embora pra todo mundo eles não sejam nada. claro que torço para que as coisas melhorem, mas só torcer não adianta. você precisa fazer com que dê certo, e o caminho a ser percorrido não é tão fácil quanto possa parecer. só sei que eu tentei. só que não dá pra me esforçar por todo mundo. eu cansei de ficar tentando achar resposta, tentando descobrir aonde é que eu estou errando, me sentindo culpada por tudo. de qualquer forma, se alguém por algum acaso tropeçar em uma forma qu pareça com um osso, favor desenterrar o objeto. quem sabe não é a cabeça de bode que enterraram pra fazer o "trabalho" contra mim...

prazer, meu nome é desastre.

se alguém pedir para que eu resumissse minha pessoa em uma palavra, a mais perfeita para resposta seria desastre. é impossível passar um dia sem cometer alguma atrapalhada. ou eu bato o dedinho do pé na quina do guarda-roupa, ou enrosco a alça da bolsa no banco do ônibus, ou prendo a blusa na maçaneta da porta, ou mando sms pra pessoa errada (gente, já passei por cada uma...), ou troco o nome de pessoas, ou tropeço parada. e assim vai... e não adianta eu me cuidar, redobrar a minha atenção, vai acontecer. parar de falar "obrigada" enquanto deveria falar "de nada" é uma das minhas metas de vida, só pra constar. hahahaha

postzinho sem sal e sem açúcar porque eu não gosto de ver isso parado. queria ter criatividade e saber escrever bem numa hora dessas, mas é o que tem pra hoje!

beijas!

uma noite no hospital

Eu odeio hospital. não gosto nem de passar perto, eu sinto aflição e agonia. Não gosto do clima, do rosto apreensivo e da preocupação estampada até no rosto da recepcionista. Corredores vazios, gritos, gemidos de dor, noites frias e tristes. Lembro que um dia estava no pronto socorro por uma dor horrível de ouvido, quando me dei conta de que uma enfermeira estava me chamando. "Moça, você pode me ajudar?!" E eu espantada apontei o dedo contra eu mesma e disse: "Eu? Tem certeza?" E ela quase impaciante: "É, você mesma". Me levantei e fui até onde ela estava. Para meu desespero, ela pediu para que eu a ajudasse a segurar uma criança aos berros prestes à tomar injeção. Sabe quando seu coração acelera? Então... Segurei a criança e chorei junto com ela. A enfermeira então me perguntou se eu estava bem e eu disse que a dor de ouvido tinha aumentado, apenas. E ela riu. Deve ter pensado que eu sou uma cagona. Na verdade eu sou mesmo, mas enfim. Recentemente tive que ficar com meu pai no hospital. Eu não sei o que é pior: ficar no hospital ou ficar no hospital com ele. A gente se estranha, mas eu daria tudo para estar no lugar dele já passou por tanta coisa. Eu não sei se estou certa em dizer isso, mas ter acontecido esse pequeno acidente com ele após uma longa e feia discussão, parece até ter sido de propósito para nos aproximar um pouco. Foi uma das pouquíssimas  vezes em anos que ele disse estar feliz em me ver. Eu disfarcei, mas desmoronei depois. Eu tenho meus motivos, mas não vem ao caso no momento. Eu vi muita coisa durante esse tempo de ida e vinda ao hospital. E é por isso que eu digo que nós temos o dever, a obrigação de agradecer à Deus por termos saúde e por levarmos a vida que levamos, embora todas as dificuldades. Apesar de ter um pouco de receio, eu me entretenho bastanho. Saio pra lá e pra cá conversando com todo mundo, tentando saber das coisas, porque eu gosto de ouvir histórias de vida. Triste ou feliz, faz bem, faz a gente parar pra pensar um pouquinho. E eu me coloco no lugar de todas as pessoas cujo estão em situações completamente diferente da minha. Me pergunto e tento imaginar se eu teria força o suficiente para vencer todos os obstáculos e dificuldades de uma mãe que tem um filho com necessidades especiais, uma doença rara, que apenas 10 pessoas no país possuem. O que você faria? E se você estivesse numa cama de hospital sem ao mesmo saber seu próprio nome? E se você não tivesse ninguém na vida, e se fosse você? São perguntas que eu sinceramente não sei responder. Mas são situações que nos fazem enxergar certas coisas que nunca passaram pela nossa cabeça. E isso é bom, é bom pra refletir e agradecer.

Pensem nisso!