os caras.

eu não sou nenhuma observadora que se preze, muito pelo contrário. mas tem coisa que eu não deixo escapar, ou noto por notar, mesmo. haha sabe, eu gosto de pegar trem e metrô. eu só não gosto do "fedô", da falta de educação das outras pessoas e da incompetência da CPTM. Enfim. Mas isso faz parte, eu já aprendi a ser folgada como eles. Meu caminho é longo e se vê de tudo. de tudo mesmo! queria andar com uma câmera fotográfica só pra registrar umas pérolas que não se vê nem no ENEM. mas hoje eu vou falar dos caras. normalmente quando entro no metrô eu fico olhando pra todos os caras (discretamente, lógico), tentando adivinhar o que aquele ser faz da vida. sério, eu faço isso! até dividi os caras em grupos, acredita?! AHSUAHSUHAUSA são eles:

a) os caras com cara de nerd - normalmente se posicionam em um canto, isolados e com um livro de ASP.NET para ler.

b) os caras do banco - normalmente são os mais bem arrumados, elegantes e muito sedutores.

c) os caras da informática (meus parceiros) - são descolados e metidos a inteligentes. aparecem com um amigo (outro cara da informática) dando uma verdadeira aula de como fazer uma consulta utilizando o SQL e vivem se aparecendo. eu que não sou besta, sempre me intrometo e digo: "Nossa, você também trabalha com isso?!". hahaha

d) os caras que se acham big mac, mas são tudo pão com ovo - entram SEMPRE usando óculos escuros e masclando chiclete te encarando como se fosse te engolir.

e) os caras cara de pau - são os famosos safados discretos. esbarram em você, olham pra sua cara e pedem desculpa.

f) os caras filhos da puta - são os mais insuportáveis e os mais safados de todos. tem cara de que vai te sequestrar e ficam perto de você pra provocar. são os verdadeiros filhos da puta.

Esse meu trajeto é uma verdadeira aventura. No mínimo, eu me divirto.
HAHAHA

beijos! ;*
"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia."
José Saramago [1922- 2010]

você me dói de vez em quando.

Eu lembro sempre de você, sabe? Nas horas em que tudo parece estar caminhando normalmente, e principalmente nas horas em que parece que estou andando em círculos, caminhando depressa a caminho de lugar nenhum. Mas ontem lembrei muito de você. De como eu realmente AMO você. De como eu sou mais feliz quando tenho você. E cheguei a uma conclusão. Preciso de um amor assim como você.

De um homem que seja lindo. Lindo mesmo, por fora, beleza exterior. Que respire desejo e transpire sensualidade. Que tenha um olhar capaz de dizer tudo que não se pode falar. Que tenha lábios macios numa boca que inspira um beijo grande. Que tenha um rosto anguloso, traços nada óbvios, sorriso de afeto e sacanagem. Que tenha mãos grandes, dedos arredondados, cujo toque seja algo no limite quase imperceptível entre a ternura e o tesão.

Alguém que me escute como se eu fosse a única voz que ele pudesse ouvir no mundo inteiro. Que me escute com a mesma atenção numa divertida noite de quinta, ou numa tarde cinza em um domingo de fim. E que além de me escutar, fale comigo, que se sinta livre pra me contar suas conquistas se gabando mesmo pra me arrancar elogios fáceis, e me conte suas fraquezas na certeza de que, mesmo que eu não possa fazer nada, vai lhe fazer bem que eu escute. E que meus conselhos bobos são carregados de coisas que eu mesma gostaria de ter coragem de realizar. E que saiba falar sem me magoar que as pontas dos meus cabelos precisam desesperadamente de um corte, e que qualquer mulher que se preze deve fazer as unhas com freqüência religiosa.

Alguém cujo abraço me faça sentir um conforto enorme. Abraço capaz de levar, por uma fração de segundos, todos meus problemas para bem longe. E que me ajude mesmo a solucionar esses problemas, me dizendo as coisas que eu não quero ouvir, na hora que preciso ouvir. E que fale: “Eu não falei!?!” e eu não fique com muita raiva.

Que tenha um cheiro bom. Não só o perfume, mas o cheiro da pele seja bom. E depois que vai embora o cheiro dele fique grudado em mim, para que, nem mesmo se eu quisesse, seria capaz de esquecê-lo nem por um segundo. Que goste das mesmas músicas que eu, dos mesmos filmes que eu, e que seja bem sincero em reconhecer que às vezes temos um gosto bem cafona, como se vivêssemos apaixonados. E que realmente vivêssemos apaixonados, porque amor sem paixão é carvão sem fogo.

De vez em quando eu vou ficar esperando você numa tarde cinzenta de inverno, bem no meio duma praça, então os meus braços não vão ser suficientes para abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta, mas tanta coisa que eu vou ficar calada um tempo enorme. só olhando você, sem dizer nada só olhando e pensando: “meu Deus, mas como você me dói de vez em quando…"

Ah, e um detalhe. 
O mais importante de todos os detalhes: Ele NÃO PODE SER VOCÊ

é muito não.

vou esquecer tudo o que me falaram sobre ser adulta. tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imatura, não tomar chuva, não se descontrolar, não demonstrar o que sinto. É muito não. Dá pra ser feliz com tanto não? Pagar as contas, ser bem sucedido, amar..?! Então.. agora eu vou viver! =)

foi-se o tempo.

foi-se o tempo em que eu mentia estar doente pra poder ficar em casa e não ter que ir pra escola. foi-se o tempo que era uma delícia ganhar mimo do meu pai e colo da minha mãe. e agora, doente, prefiro um trem cheio do que ficar 7 dias em casa. foi-se o tempo.

eu amei por nós dois.

Estou em um marasmo, tudo está contínuamente a mesma história, o mesmo sentimento.  E o pior, já faz tanto tempo! Meu corpo não aguenta mais esse vai e vem do meu querer. Parece mais uma bala penetrando no meu peito, mais um pedaço do meu mundo desabando. Quero poder nunca mais olhar para o passado, nunca mais ter você na minha cabeça, batendo igual a um martelo, sem parar, sem dó. O seu corpo é como se me chamasse a todo o momento, “Vem… vem”. Que sensação estranha mas ao mesmo tempo de prazer. A oportunidade de sentir a maciez dos teus lábios acredito que foi perdida em algum lugar que eu daria tudo para encontrar. Mas por quê você sempre volta, ainda mais agora e você sabe porquê?!Qual é o seu problema? E o que é que você tem que eu sempre largo tudo e vou te ver? até quando? 

Fingir não ver, para não sofrer.

adaptado. 
por André.

=)

eu não sei dançar, eu não sei contar piada, eu não sei cantar, eu não sei escrever bem, eu não sei ser meiga, eu não sei tirar foto, eu não sei beber. eu não sei tanta coisa, mas eu danço mesmo, eu conto piada sem graça mesmo, eu canto alto mesmo, eu escrevo mal mesmo, eu tento ser meiga mesmo, eu tiro foto feia mesmo, eu bebo mesmo. adoro futebol, sento no chão, troco lâmpada, mato insetos, abro potes de azeitona, brinco de lutinha, falo palavrão, pago minhas contas e não falo miando. não sou mulherzinha, mas choro em filmes de amor e não lavo a louça no dia em que fiz a unha. não sou fresca, mas gosto de ser cuidada. curto um mimo, carinho, dengo e proteção. adoro flores, gosto de romance de portão e gestos e demonstrações de cavalherismo. gosto de falar, sou um tanto quanto chata, destrambelhada, atrapalhada, espevitada, esquecida, mas feliz.

todo mundo tem seu talismã, seu pé de coelho no bolso, ferradura atrás da porta, sua figuinha de guiné... eu tenho meu sorriso! a diferença é que eu não sugo: recebo e retribuo como qualquer mortal não-fresco. =)


futilidade e mulher fresca

adoro mulher fresca. porque enquanto ela prova vinte roupas, experimenta cem modelos de sapatos e acessórios, compra dois kits de maquiagem, dois pacotes de absorventes, quatro shampoos, três condicionadores, três sabonetes íntimos, duas loções pós-banho, dois cremes hidratantes, um esfoliante, um adstringente, um creme anti-rugas, um gel anti-cravos, uma loção corporal, dois perfumes, uma colônia e como se isso não bastasse ainda demora duas horas pra ficar pronta, eu passo o tempo conversando com os atendentes da loja. 

post direcionado, fica a dica! =)
Beijos ;*
toalha molhada, lâmpada acesa, cidade parada.. tudo é você.
 saudade é o preço que pagamos pelos bons momentos.
em pensar que você podia estar fazendo parte de tudo isso..

como pais e filhos

eu queria mesmo que minha vida fosse como meus pais pensam que ela é: "sexo, drogas e rock and roll". confesso que se fosse assim, ela seria realmente bem mais divertida. tenho todo amor do mundo por eles, mas quando eu tiver uns setenta anos, eu vou largar da vida louca e terminar minha livre docência. vou fazer o que meu pai quer, começar a vida com passo perfeito. vou fazer o que minha mãe deseja, aproveitar as oportunidades de virar um pilar da sociedade. só quando eu tiver setenta anos.