sobre pessoas...

adoro quando o pc siqueira diz que "as pessoas têm que melhorar como indivíduos, antes de esperar que o mundo mude.". apesar de ainda parecer ser uma criança, pelo meu jeito torto de ser, tenho pra mim que amadureci muito cedo. não muito cedo, eu diria que na hora certa. e é por isso que eu estranho o comportamento de algumas pessoas da minha idade e o comportamento de pessoas um pouco mais velhas que eu. são atitudes tão lamentáveis, coisas tão pequenas, que eu fico me perguntando como em algumas vezes as pessoas passam a ser tão infantis. não há nenhum problema em errar, em cometer alguma infatilidade aqui ou ali, são coisas que acontecem, é natural. o problema é que as pessoas defendem ser algo que elas realmente não são. e pior que ser algo que você não é, é se orgulhar disso. e pior que tudo isso ainda, é defender uma moral que elas próprias não seguem! por favor, não me julgue e nem venha comer meu toco pelos mesmos erros que você comete. às vezes eu acho ser uma babaca por analisar e observar o comportamento humano. talvez porque eu goste de me relacionar e estar sempre conhecendo gente nova. e talvez porque numa dessas, eu sempre me deparo com pessoas sujas e por quê não falsas também?! existem sim pessoas que valem a pena, outras que já não. algumas pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor que elas. guarde isso; você só precisa saber difereciar esses tipos de pessoas e eliminá-las da sua vida, por mais difícil que isso seja para alguém que como eu, sempre se apega. e eu tive que me acostumar e eu sempre acabo procurando motivo pelo qual nunca consigo manter perto de mim as pessoas que eu me apego. na verdade eu não deveria me importar, eu queria mesmo era ter coragem pra mandar todo mundo pra puta que pariu. mas eu prefiro pensar que não era pra ser. e como uma pessoa que eu amo muito diz, eu devo fazer mesmo tudo errado. mas eu aprendi a suportar, eu sempre me decepciono e sempre com quem eu menos espero. é sempre com quem eu acho que eu poderia contar pro resto da vida. mas a gente se engana. pessoas são mesmo necessárias, desprezíveis e falsos moralistas. acostume-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário