Coisas que aprendi com "O Caçador de Pipas".

primeiramente, "O Caçador de Pipas" deveria ser leitura obrigatória. eu já tinha visto o filme, há muito tempo, mas o livro supera qualquer tipo de expectativa quanto à história.


"... mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado. essa história de que podemos enterrá-lo. Porque de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar."
existem coisas que eu queria esquecer e parece que quanto mais esforço faço, mas facilmente eu me lembro.

"Há um jeito de ser bom de novo."
embora canse, a gente sempre tem chance de nos tornarmos pessoas melhores, mesmo insistindo em sermos tão bons.

"As crianças não são cadernos de colorir. Você não tem de preenchê-lo com suas cores favoritas."
Crianças também possuem vida própria, senhores pais.

"E esse é o problema das pessoas que são sinceras: acham que todo mundo também é."
no final das contas, a gente sempre acha que as pessoas podem melhorar.

"reconfortante ter alguém que sempre sabia do que você estava precisando."
sonho em ter alguém que me conforte, sem que eu precise dizer nada..

"Pode ser injusto, mas o que acontece em poucos dias, às vezes até uma única vez, pode alterar o rumo da vida inteira."
já pensou se eu não tivesse nascido?!

"sempre dói mais ter algo e perdê-lo do que não ter aquilo desde o começo."
a dor da perda é.. frustante.

"o tempo pode ser uma coisa bem voraz — às vezes se apodera de todos os detalhes só para si mesmo."
já dei tempo ao tempo, mas o tempo não me ajuda..

"Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar... Quando você mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade"
Se for mentir, mente direito.

"é mais ou menos como salvar alguém da jaula do leão para atirá-lo na dos tigres."
é como eu. vivo fazendo coisas diferentes pensando que irá fazer diferença, mas na verdade não muda nada. tudo dá no mesmo.

"Quão perfeito parecia o amor, e, depois vieram os transtornos!"
ah o amor, esse fanfarrão.

"Perspectivas são um luxo quando se tem um enxame de demônios zumbindo constantemente na cabeça."
não consigo nem pensar que as coisas podem melhorar quando estou triste..

"Estar quieto é baixar o botão do VOLUME da vida. O silêncio é pressionar o botão para desligar. Desligar tudo."
às vezes é bom se desligar..

eu recomendo a leitura. com certeza você vai conseguir encaixar algo da sua vida na história. faz pensar.

beijos! ;*

Um comentário:

  1. Ótimo Post,
    Esse livro/filme são na minha opinião um dos melhores já lançados nesse Gênero,
    "O Caçador de Pipas" e "O apanhador no Campo de Centeio" os melhores romances que já li.
    Romance é muito mais que uma historia de amor entre um homem e uma mulher.

    estou começando com meu blog agora se poder me dar uma forcinha eu agradeço.
    http://dequefalaremos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir