se você não sabe escrever, não escreva.


esses dias eu recebi um spam dizendo que é preciso amar as pessoas como se não OUVESSE amanhã. curta, grossa, inconformada e educadamente respondi que não ia dar pra amar daquele jeito. eu não sei nem como defender e nem como julgar alguns tipos de erros. uma coisa é uma criança  que ainda está aprendendo escrever e errar do que um marmanjo. se o cara que me mandou esse e-mail tem acesso à internet, procurasse antes. caramba, o google é de graça, tem dicionário de graça. e essa frase é super famosa, não tinha como errar. eu também odeio o uso indevido da vírgula (inclusive, nos meus, textos porque eu sempre, acho que uso, demais ou, de menos). outra coisa que eu não suporto é a palavra SEJE e MENAS. nunca seje nada e nem menas que ninguém. e não é possível que você ainda não saiba a diferença da palavra MAIS e MAS. e muito menos A GENTE e AGENTE. todo mundo erra, o professor Pasquale já errou e não é possível que todo mundo lembre de todas as regras da gramática da língua portuguesa que é um porre né. galera, vamos ler mais, vamos pensar um pouquinho mais antes de falar ou antes de escrever. 

por um  mundo onde ninguém assassine mais o português!

Um comentário:

  1. muito bom seu blog mari bastante psicodelico com essas cores de fundo e gostei desse video

    ResponderExcluir