quem quiser que corra atrás.

minha paciência está mais curta do que roupa de biscate. tô sem saco pra criancice, mimimi alheio e pessoas com cabeça fraca. não é nem falta de paciência mais, é preguiça mesmo. às vezes me vejo rodeada de pessoas que não querem nada com nada. talvez isso não seja nada demais. mas é que eu aprendi a me virar e ver alguém que só reclama me deixa impaciente . é que a vida tem uma maneira irônica de nos ensinar lições, quando a ordem dos fatores altera o rumo. tentei o quanto pude, tentei ao máximo amar um alguém, odiar um alguém, estava certa em insistir, em encontrar o limite, só errei na ordem das pessoas. amei quem mais me odeia, odiei quem mais me ama. pessoas são humanas e imprevisíveis, não exatas. e é por isso que eu abro mão. temos que ser em alguns momentos egoístas de propósito. não basta querer ajudar uma pessoa se a mesma não quiser se ajudar. uma hora a gente cansa e percebe que há tempos vive a dar murro em ponta de faca. caramba, quando eu falo “não vou falar mais nada” significa: "presta atenção na merda que você tá fazendo!". mas a pessoa insiste... e não sou ponto de descarrego pra agressividade alheia. agora eu viro as costas e deixo falando sozinho mesmo. e quando começam a matracar na minha cabeça, é um aviso de que o melhor a fazer é dar uma volta. porque não vale a pena esquentar a cabeça e se preocupar com gente que cisma em ficar dando voltas num caminho reto. e as pessoas simplesmente não reconhecem o que você tentou fazer por elas. a teoria do dar sem receber é linda, mas ninguém faz alguma coisa sem esperar nada em troca. não me recuso em ajudar, fazer feliz quem eu amo, quem me faz bem. mas a gente precisa se valorizar e é por isso que agora eu vou cuidar de mim. Deus me deu duas pernas pra transporte e uma cabeça como guia. eu não nasci quadrada, e nem você. então, cada um com seus problemas! quem quiser que corra atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário