enfim, o fim! =)

ao contrário de muitos, eu sempre comemoro o fim. por ser o fim, eu baguncei ainda mais, assim, independente de como seria o final, pude terminar sorrindo! eu praticamente passei esse ano inteiro reclamando de uma única coisa: tcc! cara, eu nem acredito que acabou! foi sábado o último dia de tortura (de uma coisa só). acabou o desespero, o medo, a ansiedade e o saco cheio, Deus, que alívio! tô sentindo até um vazio na minha vida, mas confesso que não quero todo esse preenchimento de volta, não tão cedo! haha consegui mais uma vez superar tudo, e venci.

Definitivamente, quando estávamos no 3º ano, não imaginávamos o quão difícil seria elaborar um TCC. Foi o período em que vivemos os mais variados tipos de sentimentos.

Foram longos dias em que tivemos que nos acostumar a viver com a frustração, o medo, o nervosismo, a cobrança, a responsabilidade e a pressão tomando conta da vida da gente.

Ter passado por isso nos enriqueceu e nos ensinou como é importante saber ouvir e respeitar, mesmo nos momentos em que tínhamos vontade de voar um no pescoço do outro. Mas cada obstáculo e preocupação nos fortaleceram ainda mais, nos deixando ainda mais unidos e dispostos.

Embora a gente tenha perdido alguns finais de semana de folia, ter ficado algumas noites sem dormir, ter aberto mão de muita coisa e ter como desistir o pensamento mais frequente, hoje tudo isso só nos dá a certeza de que tudo valeu a pena e que o nosso esforço nos deu a melhor sensação: a sensação de dever cumprido!

Ao esforço, empenho, dedicação e coragem do Grupo Delta,
Jackson, Lion e Mariana.

e apesar de tudo mesmo, gosto muito de vocês! ♥
E ACABOU, CARALHO! Ô/



vida, louca vida..

são 04h30 da manhã. isso não faz diferença pra quem está fazendo tcc desde às 9 da noite. não fosse a minha ânsia de não perder o clássico de Brasil e Cuba no vôlei que tá passando agora na tv fazendo com que eu me lembre dos meus velhos e bons tempos, eu poderia estar dormindo. na verdade, eu podia estar numa balada me divertindo como qualquer outro indivíduo com vida social. mas não.

tem você que eu não paro de pensar. A recaída de amor acontece como num daqueles pesadelos que se está caindo. Sinto vontade de levantar e descobrir. Eu já estava bem, já tinha decidido. Não deu certo e eu preciso saber. Não, eu não preciso porque vou me machucar. Não! Eu preciso saber. Então levanto da cama. Orkut, a desgraça em formato de parquinho virtual. Nome dele, aparece a foto e eu logo resisto. Vontade de deletar tudo só pra evitar justamente esse tipo de inspecão noturna. Tento o Twitter ou qualquer outra merda virtual, mas nada. Está ficando tarde. Se eu tivesse essa mesma concentração e minuciosidade e empenho e energia para o trabalho ou estudo estaria rica. Coloco a música de quando você me mandou a mensagem e eu fui correndo procurar. Não sou boa de inglês como você, mas sei que é a história de algo que já começou fodido porque cresceu demais antes da hora. Sim, é definitivamente uma recaída e eu acabo de decidir que te odeio mais que tudo no universo.

tem os meus pais, que de cinco em cinco minutos gritam para que eu vá dormi. e logo vêm os sermões que eles usam pra tentar me intimidar, sempre cobrando resultados. o problema não é cobrar resultados. o problema é SÓ cobrar resultados. quando eles começam a falar de dinheiro então, incorporo a mais sonsa das minhas milhões de faces. quando eu resolvo não levar em consideração o que eles dizem, é desesperador - para eles, óbvio.

tem o meu tcc. em pensar que faltam apenas uma semana para apresentação, fico tão triste quanto feliz. triste porque eu ainda tenho que apresentar e sinceramente não sei como será explicar o trabalho de um ano para tanta gente e ser bombardiada com no mínimo 15 questões daquele professor que segundo meu pressentimento, vai querer foder meu grupo. e feliz por principalmente não me estressar tanto - excluisavemente por um único motivo. 6 intermináveis dias me restam. sábado dia 13 vai ser o dia mais feliz da minha vida.

não bastasse o tcc, ainda tem a escola. algumas provas pra estudar, outros contos pra ler e o medo de final de ano. porra matemática, eu desisto de você. vá resolver os seus problemas sozinha, ok!? e ainda não bastasse a escola, alguns outros vestibulares pra prestar e a carreira que eu escolhi seguir pra ser alguém quando eu crescer. quem diria, uma futura analista de sistemas. enfim... 

tem também o meu trabalho. estou vivendo uma boa fase profissional, admito. aprendi a ser paciente, as coisas acontecem até melhor do que se eu tivesse pressa. tô aprendendo muito e agarrando com unhas e dentes, todas essas oportunidades que estão aparecendo. não serei hipócrita ao dizer que acordar às 05h30 da matina, pegar um ônibus cheio, enfrentar um trem mais estrumbado que tudo, um metrô que não me deixa dormir com seus insuportáveis trancos, fazer tudo isso de novo na volta e ainda ir pra escola a noite é prazeroso, mas se tornou algo divertido e muitas vezes engraçado fazendo com que graças à Deus, eu nunca perdesse as estribeiras por isso, - pelo menos não por enquanto. admiro esse meu jeito de tornar algo tão chato e em algo ao menos indiferente. foi a escolha que eu fiz, não tem porquê eu reclamar e viver a mercê do arrependimento. quando eu quero, eu vou bem mais longe!

tem essas pessoas que me surpreendem a cada dia com atitudes que só por Deus. você tá sempre pronta pra eles, mas ninguém te liga pelo menos pra dizer: "e aí, filha da puta, você tá bem?!". enquanto todo mundo esperar atitude de todo mundo, vai tudo continuar a mesma merda. os que valem a pena, com certeza correrei atrás. os que não, sinto muito.

e tem eu... aliás, tô precisando de um tempo pra colocar essa cabeça pra pensar. tomar algumas decisões não é nada mal, ainda mais quando não se dá um tiro certo na vida. e se eu não fizer isso por mim, garanto que ninguém vai fazer.

às vezes tudo isso é medíocre, sem sentido e frustrante. nada é tão ruim, que não possa piorar. o principal inimigo do bom é o melhor, então, tudo está como deveria estar. tá tudo uma loucura, mas vai tudo se ajeitar. agora eu vou dormir!

Beijos ;*


essa foto não tem nada a ver com meu texto, mas eu gostei. haha =)