Saudades do que não vale a pena.

E por falar em saudade, é normal sentir saudade de algo que não vale a pena?! Ou pra isso existe um nome que eu ainda não saiba?! hahaha Parece que s´po acontece comigo. É mole?! Ter saudade do que não vale a pena; ou vale né, vai saber! Eu hein! Se é normal ou não, eu não sei. Ao menos não fujo do que sinto, agora. Saudade das loucuras, do cuidado e até do medo. Mas loucura mesmo é continuar fazendo o mesmo e esperar resultados diferentes. E eu sei que se eu insistir nisso, o resultado vai ser o mesmo. Aí já é burrice! É complicado se sujeitar e ser intensa. Você se entrega, insiste, tem raiva, desiste, sente saudade e gosta. Que raiva disso! Amor e dor podem até ser rimas, mas não precisam ser casal.

Vai entender...

Se é amor, então por que dói?

Nunca entendi. Acho até que não tem explicação. Perguntas sem respostas; essa é apenas mais uma em meio há tantas que me rodeiam. Nem tudo é o que parece e nem tudo deveria ser do jeito que se é (ou de repente seja mesmo a minha falta de sorte!). E por que amar dói tanto? Se é amor, não era pra ser assim! Talvez porque o amor exija muito de nós. Mas exije sempre o mínimo, mas parece tão difícil. A gente complica tanto... Eu vou falar no contexto geral, aprofundar o assunto machuca ainda mais. E é por isso que escrevo... assim diminuo a febre de sentir, que FAZ DOER. A teoria do dar sem receber é linda, mas na prática não funciona. E não funciona mesmo. Eu queria me livrar de toda essa dependência das pessoas, tem me feito muito mal, embora tenha melhorado bastante. Queria ser diferente, ter definitivamente o coração de pedra, sei lá. Cansa correr atrás e estar sempre pronta. Não sou de ferro, também quero valor. Mas já desisti de tentar mudar. Seja lá o que eu fale ou o que eu faça, todos só verão as pingas que eu tomo, mas nunca os tombos que eu levo. Chega até ser engraçado... Que saudade de quando tudo era mais simples e sem rodeios. Quando não existiam responsabilidades. Saudades de não se preocupar e não entender nada. não vou mais me importar, isso não dá pra mudar e eu sei que sempre vai doer.

bjs

mudar.

costumo dizer que mudanças são sempre bem vindas. exceto as mudanças que pioram, que regridem. de coração, eu não gostaria que algumas pessoas mudassem.

;/

mais ou menos.

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos. Tudo bem. O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum, é amar mais ou menos, é sonhar mais ou menos, é ser amigo mais ou menos, é namorar mais ou menos, é ter fé mais ou menos, é acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos... E isso é a pior coisa que pode acontecer a alguém!

VAMO SE MEXÊ! VAMO SE MEXÊ!

afinal;

o que é a vida sem um sonho?
--
estou cheia de vontades. mas nem por isso fico planejando. pelo menos não a longo prazo. deixa rolar, está tão bom assim.. aprendendo, descobrindo, arriscando, me ferrando, acertando! graças à Deus, eu sou muito cara de pau. Graças à Deus!

bjs

um novo jeito de levar a vida.

vivendo a vida mais leve. não deixando que ela escorregue, que me cause mais dor. o ideal é ser feliz, e não perfeito! eu tô levando a vida devagar, só prá não faltar amor!

bjs

-

enquanto conversávamos, arrancávamos alguns sorrisos um do outro. e enquanto eu falava, à todo instante ele me olhava profundamente. por alguns segundos ali, eu passei a imaginar que perderia o fio da meada! aquilo me deixava ligada, mas me desconsertava por inteiro. passei a noite inteira pensando em não mais piscar...

meu amor maior.

Todo mundo tem seu talismã, seu pé de coelho no bolso, ferradura atrás da porta, sua figuinha de guiné. Eu tenho meus irmãos. Sinto saudades de nós mais próximos, de nós mais juntos.. mas o meu amor só aumenta. E não há palavras pra expressar tudo isso! É meu chão, meu porto-seguro mais seguro de todos. Esse amor é eterno! Esses são os melhores irmãos do mundo! Que sorte a minha poder contar sempre com vocês...

"Enquanto houver você do outro lado
aqui do outro eu consigo me orientar!"



MEUS ♥

na contramão.

gostar do que se faz e ter prazer pelo o que se faz, são duas coisas completamente diferentes. e isso me atinge cada vez mais. não sei se sou eu com esse meu jeito indecisa de ser ou se realmente é o que tá acontecendo de verdade. no final de 2010 eu encerro mais um ciclo, termino o colegial juntamente com meu tão querido ensino técnico. mas será que valeu a pena mesmo? não vejo por esse lado. creio que não foi desperdício. mas por ser o último ano, já está mais do que na hora de saber se é issso que eu quero pra mim. e só pra me ajudar, cada vez mais eu vejo que não. conclui então, que estou no caminho certo, mas na contramão. encaminhada, cheia de contatos, experiente até pra minha idade, trabalhando na área, estudando numa boa escola. mas é mesmo o suficiente? pra todo mundo (eu disse PRA TODO MUNDO), eu deveria entrar numa faculdade, me formar, me estabilizar, casar, engravidar, criar, envelhercer, morrer. pois é, pra todo mundo... menos para mim! eu definitivamente tenho certeza que esse negócio de informática, tecnologia e afins não tem nada a ver comigo. Eu quero terminar a escola, fazer bastante curso e fazer uma faculdade que me dê prazer. mesmo com tantos planos, eu não tiro o meu pé do chão. sei que será preciso engolir a informática por mais pelo menos quatro anos para então ganhar dinheiro (maldito dinheiro) para cursar o que me dê prazer. infelizmente é assim que é, infelizmente é assim que vai ser; não só pra mim, mas para uma porção de pessoas também. e mais uma vez, eu não serei as minhas próprias escolhas! ^^

lamentável.
força pra lutar e paciência pra vencer!
haha

Tapando o sol com a hóstia.

Mandam o Papa. A cidade pára. Armam um forte esquema de segurança como se estivesse havendo alguma guerra. Ele acena algumas vezes da janela, reza uma missa, beatifica um santo. Volta pro Vaticano. E nada muda.

p.s.: não é nenhuma crítica a respeito de religião. só queria expressar algumas opiniões sobre algumas futilidades que as pessoas insistem em não enxergar.

bjs

o sol voltou a brilhar novamente.

fevereiro. primeiro de fevereiro. e eu precisando de uma luz que me fizesse reviver. estou muito feliz por ter de volta TODOS OS DIAS os abraços mais confortáveis da face da terra, os beijos mais doces do universo e os sorrisos mais encantadores do planeta. meus pimpolhos voltaram; cheios de brilhos nos olhos. o meu encantamento voltou e a minha força resurgiu.

viu, o que uma criança é capaz de fazer?

;D