Um mundo de ilusões

Enquanto isso no orkut...

"É lógico que aqui todo mundo coloca sua melhor foto, aquela que, depois de trinta tentativas frustradas, saiu razoavelmente melhor, o que nos leva a achar que a pessoa é exatamente aquilo que está ali. Fotos na balada principalmente, quando todos estão no ápice da beleza, pois se arrumam da melhor forma possível. E ainda têm coragem de escrever na parte inferior da foto: "Eu com uma cara estranha", "Eu, horrível", "Eu, com cara de sono", sendo que pra tirar uma foto de pijama, passou até maquiagem pra fingir que acorda linda. Eu nunca vi, por exemplo, ninguém escrevendo: "Eu, chorando pq perdi o emprego", ou "Eu, sozinho, pq não tenho amigos", ou então "Eu com a mesma roupa pq não tenho $ pra comprar outra". Enfim, aqui, todo mundo é lindo, rico, baladeiro, sociável e feliz 24 horas por dia. Portanto naum se iluda com o q vc ver no meu álbum, procure me conhecer e tire suas conclusões!"

--

BINGO! Não sejamos hipócritas, fala sério né. Quem nunca fez isso?! Até eu já fiz! aheuhaeu Mas é sério, o orkut e outros milhares de sites do tipo virou febre. E pra mandar a real, quem não souber usar, tá lascado. É bom, legal, mas é perigoso, há de haver muita atenção. Mas o que mais me impressiona são as banalidades e as futilidades. E eu, por menos que eu queira, mesmo que indiretamente, faço parte disso também. Assim como todos! Comunidades, recados, fotos, montagens, efeitos, chuva de depoimentos. Fora os fakes né?! Ontem mesmo aconteceu um caso muito engraçado comigo em relação à fakes. Ainda bem que não sou leiga nisso e percebi de cara. Facilita, é claro que facilita. Mas seria bom se tudo voltasse a ser olho no olho. Esquece, daqui pra frente, as coisas tendem a piorar. rs Nada melhor do que uma tirinha para encerrar o post. Beijo!

hojeemdia.jpg

Doação de Sangue e Trabalho Voluntário

Agora assunto sério. DOAÇÃO DE SANGUE E TRABALHO VOLUNTÁRIO. Então, existem milhares de trabalhos voluntários espalhados por aí, com projetos muito bons por sinal. Eu tenho muita vontade de participar de algum e até hoje me pergunto por que ainda não fui atrás disso, mas tudo bem. É que depende de uma série de coisas, como idade, essas coisas, mas não justifica, confesso. Outra coisa que eu acho super bacana é a doação de sangue. É de fundamental importância esse ato, porém existem alguns pré-requisitos para isso. Existem duas fundações pioneiras nisso, na verdade, as mais conhecidas e conceituadas no Brasil: o INCA, Instituto Nacional do Câncer e a Fundação Pró-Sangue, do estado de São Paulo. Além disso,as fundações também fazem a parte do Voluntariado. Nos sites há muita coisa legal, vale a pena ler, conferir, divulgar e principalmente PARTICIPAR.

FUNDAÇÃO PRÓ SANGUE http://www.prosangue.sp.gov.br

fica a dica! ;D

Um coração nas mãos do vento

é errado falar, mas certas coisas só acontecem comigo né, impressionante. não sei se choro ou se dou risada. não aguento não poder fazer nada a respeito de tudo. coração de vez em quando aperta, só de pensar. tenho esse jeito de descontração, levar a vida assim na brincadeira (no bom sentido), mas sozinha eu vejo o quanto é difícil aceitar, viver (ou não) algo. e a noite é difícil pregar o olho. os dois lados (lembra deles?!) parecem estar mais presentes do que nunca. decisões, escolhas, coisas do amor, caminhos. é como uma bexiga de coração que passa no céu apressada, onde todos perguntam aonde ela vai correndo, pra quem ela é levada: um coração nas mãos do vento e nada mais. parece que é só o que me resta. mas é estranho, é confuso, é engraçado, mas é inevitável não se importar. e um vazio aqui dentro invade, sem pedir licença. talvez eu seja completa, só não descobri isso ainda. certamente ninguém vai entender, mas desta vez, eu prefiro não ser clara.

sem mais.

Brincando com fogo

êta perigo! hauheuaehae
quem nunca brincou com fogo que atire a primeira pedra. e que mal há nisso?! Como diz Lulu Santos, tolice é viver a vida assim, sem aventura! Tô tão desencanada para certas coisas que a única coisa que anda esquentando a minha cabeça, é o secador. Prefiro assim do que ficar o tempo todo me perguntando SE eu tivesse feito, se eu tivesse falado, se eu tivesse isso ou aquilo. A única coisa que eu quero ter certeza, é se sou forte o bastante para aguentar as consequências, o resto... aaah, não! vou virar hippie. só quero paz, amor, sombra e água fresca. viveria só de festa. e nada melhor do que essa música pra me acalmar. na verdade é mais pra eu rir viu, ai abafa! rs
o vídeo tá ruim, mas o que vale é a intenção!

Quem não arrisca, não petisca.

aaaah, quantas vezes não tentei fugir pra longe, mas não saí daqui. Estradas não faltaram, faltava o combustível! É incrível como as coisas acontecem pra me fazer pensar, enfim. tô totalmente desencanada. o meu melhor amigo agora é o tempo, mesmo que seja muitoooooooooo difícil esperar. o que tiver que ser, será; mas quem não arrisca, não petisca! O perigo é conquistar o que realmente desejamos.
Amor e dor podem até ser rimas. Mas não podem ser casal. ;D

Renovar é sempre bom!

Eu hoje joguei tanta coisa fora
Eu vi o meu passado passar por mim
Cartas e fotografias gente que foi embora
A casa fica bem melhor assim


quanta coisa boa que passou. mas quanta coisa boa ainda virá. assim que eu tenho que pensar. queria mesmo era formatar meu coração e me livrar desses pensamentos loucos e distantes! AOS POUCOS eu chego lá!
ah, detalhe.. to intrigada; e muito! ^^

Tchau, I have to go NOW!

de férias do pc.

tô no celular.
beijos!

Expectativas

presentes. constantes. em cada momento de imaginação, em cada ruída de unha, em cada estalo de dedo, em cada calafrio, em cada arrepio, em cada anseio. já não sei mais se confio no tempo, se confio no que sou capaz ou se confio em promessas e no que pode acontecer. eu não gosto dessa dependência, desse ar de confiança e bondade que prevalece em mim. é tanta espera, é tanta busca à resultados que já não me satisfaz mais. é... se eu pudesse e meu dinheiro desse.

Se todos entendessem..

Quem planta preconceito, racismo e indiferença, não pode reclamar da violência! Crianças não nascem más. Crianças não nascem racistas. Aprendem o que a gente ensina!



Letra http://letras.terra.com.br/natiruts/102382/
--
"Eu não estou dizendo que eu mudei e nem que eu vou mudar o mundo. Estou dizendo apenas que o mundo deve ser mudado." Tupac Shakur

Erros.

Volte atrás sim; não tenha compromisso com o erro.
--
Eu bem que queria acreditar e saber seguir a frase. Tantas coisas foram boas, mas só de momento valeu. É válido, mas já não é do meu caráter e nem do meu costume aceitar essas coisas. Me preocupo muito com o depois, mas me decepciono quando não consigo colocar isso em prática. Me frusta a alma. Talvez eu tenha feito tudo diferente. Talvez eu consiga me libertar totalmente do que tanto me corrói. E é impressionante como SEMPRE nos decepcionamos com as pessoas mais queridas. É triste ser assim.
keep walking. AGAIN!

Lembranças.

Como é ruim sentir saudade. Mais uma vez o mundo provou que ele gira, gira e às vezes volta pro mesmo lugar. Tudo o que eu estou vivendo, é bom. Mas todos nós temos um certo ar de pessimismo ou então de negatividade. E em meio à tantas coisas, comigo não é diferente. Por melhores coisas que me aconteçam, eu sempre vou achar que o que passou, foi melhor. Às vezes isso é errado, temos que viver de momentos. Mas é inevitável não lembrar de tudo o que aconteceu. Pois é, meu grande antigo sonho. Sonho ou prazer, não sei. Cara, de repente me dá uma vontade de sair por aí pra jogar, ficar o dia inteiro treinando. Sinto falta, muita falta. Acho que até hoje nunca encontrei algo que me desse tanta vontade de fazer. Quase 10 anos, sempre tentando e nunca desgostando, e de uma coisa só. Dá saudade das brigas, das medalhas, das dicas, dos joelhos roxos, dos tornozelos torcidos, dos braços doloridos, dos dedos quebrados. Juro ue dá saudade de carregar banana na bolsa pra não ter cãimbra, vários tipos de dotorzinho pra aliviar a dor, esparadrapo para os dedos, prisilhas do cabelo e camisas reservas. Dá vontade daquele lanche michuruco que nós ganhávamos nos jogos, das comemorações intermináveis do jogo com o pior adversário, das viagens que fazíamos. E tudo começou em 2006. Aliás, 2006 foi o ano! Duas viagens, duas escolhas, dois riscos. Dois professores brigando por você? Ah, é divertido! Professor em casa, pedindo pelo amor de Deus! haha muito legal! Barretos 2006, na terra do peão de boiadeiro. Inesquecível... e engraçado! Doente, ardente em febre, 0 horas no Baby Barione, SP. Ônibus parado, frio e empolgação. Planos, concentração, felicidade e alegria. Tudo por uma coisa só! Chegada, alojamento, hotel 1/2 estrela, orelhão do lado do quarto, supervisor enchendo o saco, técnico chapadaço, guerra de travesseiro, calor, aqueles bichos malditos e nojentos, samdubon, centro, sorvetes sagrados de toda noite, televisão de 1/2 polegada da professora, boladas, risos, rango bom demais, perdidos, fugas do dormitório, goteira na quadra, jogo adiado por duas horas e saudades intermináveis da família. Ah, se eu pudesse voltar atrás, faria tudo exatamente igual!
Que saudade de tudo!
--

Simplifique.

Mas eu não hesitarei mais, não mais.
Isso não pode esperar!
Se tem algo a dizer que devolva em goles sãos
Mas guarde seu nome pra mim...
--
adoro juntar trechos de músicas e fazer uma coisa só!
simplicando!
perdi muito tempo complicando e tentando descomplicar depois. ;D

Despertar.

O sol saiu decidido de trás da nuvem e bateu-me com força na cara. Despertei. tentei.
uma hora eu ia ter que acordar.

O tempo é precioso.

Seja o que for, mas seja logo que há 10 segundos eu não sou feliz. mais perdida que velho em baile funk.
vem cá, será que dá pra parar o tempo?!
Pooouts! :/

Melhor pensar assim..

agimos certo sem querer.
foi só o tempo que errou.
--
minha frase favorita.

Permita-se

pra quê e por quê persistir né se NUNCA adianta falar?!
Ninguém merece ser um apenas mais um álbum de colorir onde as pessoas chegam e colorem com as cores que preferem.

PERMITA-SE. MUDE. Não é preciso ser uma excessão, mas seja, algo mais!
dê espaço aos outros, o mundo não gira ao teu redor.
aaaah, me erra.
--

Barbaridade..


Deu pra ler?! Não?! Então eu traduzo:
AMOR PERDIDO?! FAÇO AMARRAÇÃO!
TRAGO SEU AMOR DE VOLTA EM 13 DIAS!
3602-4958
Não deu pra resistir, bati a foto!
Em um belo sábado chuvoso, eu merecia mesmo ver isso?!
É mole ou quer mais? kkkkkkkkkkk
Ai, só por Deus! E por mais que seja absurdo, é muito engraçado! Desculpem os que acreditam, mas na boa, sem condições! Será que tem gente que vai atrás disso?! Eita, existe louco pra tudo nessa vida! Ao menos essas pessoas tem alguém pra trazer de volta e meu príncipe, que tá vindo de jegue?! Mais lento que uma tartaruga em sua velocidade mínima, ê lelê, tudo bem, me conformo (^^) !
--

Vestibular

Aproveitando o embalo, vou postar aqui um vídeo bem legal que eu já tinha descoberto, mas só agora lembrei.



hauehae
muito besta né.
e eu que quase não aguento fazer uma mísera prova de Web, imagine uma prova de vestibular inteira! Vou ter que ralar! O curso técnico é muito bom; para seguir numa profissão e conseguir um emprego é ótimo. Mas a abordagem das matérias comuns (mais que necessárias para prestar vestibular) é muito 'fraco', comparado com o curso básico. E pra ajudar ainda mais, não sei se é na informática mesmo que vou seguir. Pensei no cursinho, como uma alternativa de reforço, mas e o tempo?! Se minha rotina ano que vem continuar a mesma de agora, vai ser bem puxado. Só que eu também não quero deixar pra 2011, depois que eu terminar o 4º ano. Quero fazer meu intercâmbio. O pior de tudo vai ser eu ficar fazendo um monte de planos e na hora H não acontecer nada disso. Quero nem ver. Por isso prefiro chamar meus planos e sonhos de hipóteses! Viu que até aqui eu quero fugir do que pode acontecer! Brincadeira, o que viver tá bom! :D

Profissões

Tenho lido bastante sobre isso. Só ler também, porque decidir! rs
então as que me deram vontade de falar mesmo! Aí vai

Administração - A administração tem a função de planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar os empreendimentos humanos. Na prática, o administrador é responsável pela execução do planejamento e funcionamento de uma empresa. É ele quem ordena os fatores de produção e sua fiscalização, bem como cuida para que haja eficiência na execução do planejamento de maneira que seja possível alcançar os índices de produtividade previstos. Além disso, o Administrador de empresas também é o responsável pela admissão e seleção de pessoal, administração financeira e análise de programas e métodos. É necessário ter boa capacidade de análise, raciocínio abstrato e aptidão numérica. Também deve ter liderança e ser sociável.(matemática PURA, tô fora).
--
Agronomia - O Agrônomo trabalha com o desenvolvimento da tecnologia no combate à pragas, na adubação e conservação do solo sempre com a finalidade de aumentar a produtividade de alimentos e de produtos para a exportação. É atribuição do agrônomo fazer o planejamento, executar serviços relativos a produção e exploração dos recursos naturais. Necessário conhecimento em Biologia Geral, Botânica, Zoologia, Física, Matemática, Desenho, Processamento de Dados, Matemática, Estatística e Química. O agrônomo deve ter habilidade numérica, interesse pela natureza, ser hábil para transmitir idéias mas também é exigido raciocínio mecânico e espacial.
(interessante..)
--
Ciência da Computação - Ciência da Computação tem como objetivo final o próprio computador, seja como produto tecnológico, seja como recurso para processamento da informação. O Cientista da computação estuda a máquina nos aspectos técnicos: Hardware e os programas: Softwares. Esta ciência faz uso da Matemática e da Lógica para o desenvolvimento das aplicações de caráter científico ou tecnológico destes sistemas. O profissional da Ciência da Computação deverá estar habilitado para analisar, definir e implantar sistemas de processamento de dados; desenvolver sistemas de programação, de redes e de segurança. Conhecimentos em Cálculo Integral, Geometria, Álgebra Linear, Física, Introdução à Probabilidade e Estatística, Introdução à Ciência da Computação, Laboratório de Programação, Técnicas e Linguagens de Programação, Princípios de Enumeração, Análise Numérica, Programação Matemática, Estrutura de Dados, Sistemas Operacionais e Lógica Matemática. É preciso ter espírito investigativo e interesse em descobrir e trabalhar com o novo, num mercado em grande mutação. Fundamental ter habilidade numérica e lógica.
(aii, aonde foi que eu amarrei meu bode!)
--
Ciências Biológicas - O Biomédico trabalha em pesquisa na área das Ciências Biológicas voltada para a medicina. É o profissional que através da investigação e observação é capaz de identificar as doenças e os meios para combatê-los. O Biomédico tem o campo de trabalho entre a Medicina Clínica e a Medicina Científica. É o responsável por exames, testes e a interpretação dos dados trabalhando em conjunto com outros especialistas da equipe médica. Conhecimentos em Anatomia, Bioquímica, Patologia,Histologia, Farmacologia, Microbiologia, Citologia, Imunologia, Parasitologia. Pelo fato do profissional passar boa parte do tempo em laboratório lidando com pesquisas é necessário ter memória apurada, capacidade de concentração, ser meticuloso, exatidão e perseverança.
(é muito parecido com o curso de Biomedicina, é muito interessante).
--
Comunicação em Multimeios - O Curso de Comunicação em Multimeios deverá formar os novos profissionais das áreas emergentes da Comunicação Tecnológica. As novas formas de comunicação integram imagem, som, animação e texto em um único canal e exigem do profissional da área formação em novas tecnologias da comunicação (linguagens de programação em multimeios, design digital, hipertexto, computação gráfica, lógica computacional, lógica da navegação, tratamento de imagens e de som, realidade virtual, edição para internet, sintaxe visual etc.) e embasamento em conhecimentos humanísticos, artísticos e filosóficos (como, por exemplo, comunicação e arte na era da informação, filosofia da técnica, teoria dos sistemas, linguagens imagéticas, narratividade e roteirização, novas tecnologias e educação, teoria da mídia, construção de cenários futuros em comunicação, etc.). Disciplinas que serão estudadas nos quatro anos de curso: Comunicação e Arte na Era da Informação, Introdução à Lógica Computacional, Teoria da Mídia, Futurologia, Tecnologia da Mídia, História da Informática, Sintaxe Visual, Desing Digital, Narratividade e Roterização - Processos Analógicos e Digitais, Linguagens Imagénicas, Lógica da Navegação, Filosofia da Técnica, Hipertexto, Mapeamento Lógico, Novas Tecnologias e Educação, Arte e Tecnologia, Teoria Geral dos Sistemas. Tudo isso ao lado de muitas oficinas e projetos, muita prática, descoberta e curtição. O profissional da área deve ser crítico, criativo, competente. Ele não apenas desempenha as funções instauradas pelas novas tecnologias, mas é capaz de projetá-las recriando, a cada operação, um novo tempo.
(bacana, interessante e curioso).
--
Educação Física - O profissional da Educação Física pode se dedicar a diversas áreas desde recreação, como também condicionamento físico ,ensino e treinamento esportivo. A finalidade será sempre a de desenvolver o hábito da atividade física, educar os movimentos e dar preparo físico e condicionamento. De acordo com a especialização cursada poderá organizar , dirigir e promover a prática esportiva. Atualmente, com o interesse crescente na prática das mais diversas modalidades e atividades esportivas o professor de Educação Física também pode exercer a função de Personal Training. Conhecimentos em Fisiologia, Psicologia, Ortopedia, Biologia, Anatomia, Biometria, Socorros Urgentes. O Professor de Educação Física necessita antes de tudo gostar de práticas esportivas. Por isso, é indispensável ter coordenação motora, ser dinâmico, criativo e capacidade de liderança. E também se manter em constante atualização sobre novos métodos e técnicas esportivas.
(sou suspeita pra falar).
--
Engenharia Agrícola - O Engenheiro Agrícola é aquele que implementa a engenharia da cidade no campo. Para isso, usa técnicas para aproveitamento do solo, busca a preservação dos mananciais, planeja e executa obras de irrigação, combate à erosão e drenagem. Também trabalha na mecanização da agricultura, em projetos de eletrificação, edificações rurais e armazenagem de produtos.Currículo Básico: Matemática, Física, Química, Desenho, Sistemas de Irrigação, Biologia, Mecânica, Estatística Eletricidade, Física, Resistência de Materiais. O Engenheiro Agrícola deve ter habilidade numérica , senso de observação e capacidade de organização.
(no mesmo ramo de Agronomia..)
--
Farmácia e Bioquímica - O Farmacêutico e Farmacêutico Bioquímico estuda os efeitos e as reações que os medicamentos provocam em organismos vivos. Ele pesquisa e prepara:medicamentos, produtos higiênicos e de beleza. Tem um campo de atuação ampla já que analisa e controla produtos industrializados para saber se estão contaminados ou não, verifica se medicamentos estão dentro do prazo de validade, realiza exames e análises laboratoriais. As áreas de Biotecnologia e Cosmetologia estão em constante crescimento, onde o farmacêutico também é requisitado no mercado de trabalho. Currículo Básico: Biologia, Física, Química, Complementos de Matemática e Estatística, Físico-química, Botânica, Microbiologia e Imunologia. É preciso gostar da área de pesquisa, ter habilidade numérica e atenção concentrada, meticulosidade e boa visão.
(haja atenção).
--
Fotografia - O Curso Superior é recente. Os profissionais sempre foram autodidatas e fizeram cursos técnicos. É preciso dominar a técnica de fotografar e conhecer os recursos técnicos dos equipamentos para tirar proveito deles da melhor maneira possível. Currículo Básico: História da Arte, História da Fotografia, Estética, Materiais Fotográficos, mas muitas disciplinas práticas.
Aptidões Desejáveis. É essencial ter sensibilidade. Deve ter interesse em cultura geral já que o fotógrafo é a testemunha que conta estória através da imagem. Também precisa ter senso crítico, curiosidade e estar em constante atualização.
(faria por prazer, talvez).
--
História - O Historiador estuda, pesquisa e interpreta os fatos históricos. É o responsável pela análise e interpretação das condições sociais, culturais, econômicas e temporais para descobrir a importância e o significado dos acontecimentos do passado e do presente. Currículo Básico: Introdução ao Estudo da História, História Antiga, História Medieval, História Moderna, História Contemporânea, História da América. Aptidões Desejáveis: É preciso ter interesse em leitura, boa memória, boa redação, ser organizado, capacidade de análise e reflexão, além de interesse pelas questões sociais.
(enriquecedor de conhecimento e curiosidade).
--
Jornalismo - Profissão que é uma Especialização dentro da Comunicação Social. O estudo do Jornalismo reúne as técnicas e os conhecimentos necessários para elaborar e divulgar informações de interesse público. O Jornalista trabalha com todo o processo de produção e veiculação das informações. Na produção, o jornalista é o responsável pela apuração da veracidade das notícias, a redação , o planejamento e a organização de todas as etapas até que a notícia chegue ao público alvo. Pode atuar nos mais diversos meios de comunicação: rádio, jornal, televisão, internet e assessoria de imprensa. Currículo Básico: Língua Portuguesa, Técnicas de Codificação, Planejamento Gráfico, Fotojornalismo, Teoria da Comunicação, Filosofia, Economia, História do Jornalismo, Informática. Deve ter capacidade de transmitir os fatos com correção, de forma clara e concisa, gostar de ler, saber bem o Português, conhecer outra língua estrangeira, ser sociável, ter capacidade de concentração e boa memória, além de conhecimentos em informática.
(adorei)
--
Letras - O profissional de Letras estuda , pesquisa e ensina língua portuguesa, literatura brasileira, ou outras línguas como: Inglês , Latim , Grego, Alemão ou Francês, e suas literaturas específicas, como por exemplo, a Americana ou a Francesa. O curso de licenciatura habilita a dar aulas para 1º e 2º graus. Já como Bacharel em letras faz a pesquisa da língua de sua opção. Currículo Básico em Língua Portuguesa, Literatura Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Latina, Lingüística, Teoria da Literatura. É preciso gostar muito de leitura, ter capacidade de análise, de redação, de tradução e habilidade para a versão de textos. Exige aptidão verbal , bom conhecimento gramatical, facilidade para a transmissão de idéias, criatividade, clareza, objetividade.
(só não gostei da gramática, mas tudo bem, muito legal).
--
Microbiologia e Imunologia (super parecido com Ciência Biológicas, Biomedicina, Farmácia, etc).
--
Pedagogia - Estudo das teorias da ciência da educação e do ensino. O Pedagogo é responsável pelo planejamento, direção e implantação de escolas e entidades educacionais. Além dos aspectos pedagógicos, também pode cuidar da administração escolar. Tem a responsabilidade de fiscalizar e acompanhar o cumprimento da legislação do ensino. Dentro das especializações duas áreas se destacam: Magistério e Administração. Currículo Básico: Sociologia Geral, Sociologia da Educação, História da Educação, Psicologia da Educação, Didática, Filosofia da Educação, Economia da Educação. É preciso ter capacidade de planejamento e execução de planos, dinamismo, criatividade, paciência , além de saber comunicar e transmitir idéias.
(é, então...)
--
Psicologia - É a ciência que estuda o comportamento humano e os fenômenos psíquicos. O Psicólogo faz observações, análises e interpretações que auxiliam no diagnóstico do tratamento de distúrbios emocionais e de personalidades. Também auxilia no treinamento e seleção de pessoal. Conhecimentos em Psicologia Geral e Experimental, Estatística, Fisiologia, Didática, Psicopatologia Geral, Psicologia do Desenvolvimento, Teorias e Técnicas Psicoterápicas. É necessário que o Psicólogo tenha facilidade de se comunicar, equilíbrio emocional e interesse pelos problemas humanos.
(é uma profissão muito bonita).
--
Publicidade e Propaganda - Profissão da área de Comunicação Social. Reúne o estudo de técnicas e conhecimentos para divulgar fatos e informações sobre pessoas, produtos ou empresas, tendo como objetivo vender os produtos ou a “imagem”das pessoas. O publicitário faz pesquisas de mercado, analisa os dados , estuda os produtos e os hábitos dos consumidores. Cria e redige textos publicitários, cartazes e folders, produz e dirige comerciais de rádio e televisão. Acompanha todo o processo de produção do material publicitário até a distribuição final. Currículo Básico em Língua Portuguesa, Redação Publicitária, Economia, Antropologia, História da Arte, Produção Gráfica, Psicologia do Consumidor, Estatística, Mercadologia, Marketing, Legislação Publicitária e Informática. Trabalhar com publicidade exige aptidão artística, verbal e numérica, conhecimento de história da arte, interesse por novos conhecimentos, capacidade de liderança, criatividade, dinamismo e facilidade no relacionamento interpessoal.
(parecido com Jornalismo, o que me agrada muito também).
--
Serviço Social - O profissional de Serviço Social atua para resolver problemas e atender as necessidades da coletividade. Trata de ações que levem o bem-estar para a comunidade agindo para grupos ou indivíduos. O Assistente Social promove a integração de pessoas, coordena trabalhos voluntários, realiza atividades grupais atua junto a líderes comunitários. Currículo Básico em Psicologia, Legislação Social, Economia, Filosofia, Administração, Pesquisa em Serviço Social e Política Social. É preciso gostar e saber se relacionar com pessoas, ter sentimento comunitário além de ter capacidade de argumentar e transmitir idéias.
(eu ia adorar trabalhar com isso).
--
Sistemas de Informação (Análise de Sistemas) - Planeja e orienta o processamento, armazenamento e a recuperação de informações. O profissional de Análise de Sistemas é o responsável pela administração dos bancos de dados, das redes de computadores, da criação e instalação de programas. Currículo Básico em Cálculo, Linguagem de Programação,Redes de Computadores, Bancos de Dados, Sistemas de Informação. É preciso ter habilidade para trabalhar em grupo, agilidade para resolver problemas, paciência, flexibilidade e rapidez de raciocínio.
(parece ser menos cansativo do que Ciências da Computação e entre as duas, escolheria esta).
--
Acho que de início, o mais importante é identificar valores em busca de uma direção à carreira certa. É muito difícil escolher uma profissão, fico muito na dúvida se a profissão deve estar baseada apenas na vocação, no que eu gosto, no que eu sou boa ou devo levar em conta as oportunidades do mercado de trabalho, salários, essas coisas. Eu não sei o que é mais importante; sucesso ou realização pessoal, sei lá! Já fiz milhares de testes vocacionais, já li a descrição de 6549879 profissões e nada! Eu não acredito muito nestes testes, mas sempre acabo fazendo. Sempre dá em primeiro lugar "Em busca do prazer", depois "Em busca da grana", aí "Em busca do afeto" e depois "Em busca do social" e por último "Em busca da fama e do reconhecimento". Ah, não sei de mais nada. Mas é inevitável não pensar nisso. Grrrrr



Dizer e Saber..

Há certas coisas que eu não sei dizer. Mesmo achando necessário. Há muitas coisas que eu queria contar, há muitas histórias que eu queria que alguns soubessem, há pensamentos e sentimentos prezos a mim que eu gostaria de dizer, bem alto, pra todo mundo ouvir. Talvez seja pretensão minha, talvez falte coragem. Aliás, é coragem o que me falta quanto à isso. O primeiro senso é a fuga. Bom... na verdade é o medo. Daí então a fuga. Pensando bem, não sei se é falta de coragem, medo, fuga ou falta de oportunidade. Pouco importa. É bom sonhar, desejar alguém, se expressar, mesmo que em palavras. Mas meu otimismo está cansado de falhar. Pé no chão daqui pra frente [por mais difícil que isso seja].
--

[mudomascontinuogorda.jpg]

Aqui.

Me diz como fugir do que levamos por dentro..
--


--
E mesmo me sentindo renovada, ainda pareço andar em círculos. E continuo firmando a idéia de não poder controlar as coisas, os meus desejos, mas sei que nada acontece por acaso. Até aceitar que certas coisas às vezes, não são como planejamos! Eu quero muito mais do que posso. E não posso porque não depende só de mim. Não está só nas minhas mãos, não posso me entregar assim. E até onde vou querer levar, não sei.. Não sei mais aonde posso e quero chegar. Talvez seja o medo, mas eu prefiro continuar sem saber. Sou livre, e portanto, tô deixando acontecer..

Pra rua me levar.



--
e por hoje, é só o que me resta.

Promessas

p.s.: to com a macaca hoje. tem uns 34687 textos no rascunho. mas enfim..

entra ano, sai ano... sempre os mesmos planos.
noites vão e vem, sempre as mesmas promessas.
não tem problema...
o problema é a promessa ser sempre pra uma coisa só.
deu pra entender? não né.. tá bom!
é.. mas eu sabia que ia ser difícil.. largar mão assim!
vou aprendendo enquanto é tempo!
não adianta... não adianta. chateia né?!
conheço todo esse seu jeito que não me agrada mais..! ;D

beijos!

Querer não é poder.

Queria ser tua coragem, quando você enfrentasse seus medos. Queria ser teu sorriso, quando você quisesse chorar. Queria ser teu calor, para te aquecer toda vez que sentisse frio. Queria ser seu sonho mais bonito, para toda vez que você tivesse um pesadelo.
Queria ser teu conforto, em meio a tua angústia. Queria ser seu amanhã, pois o hoje sempre passa. Queria ser sua ilha, para quando você precisasse de um lugar só seu. Queria participar do teu conto de fadas, para termos um final feliz. Queria ser uma lembrança, para nunca mais sair de tua memória.. Queria ser tua força, quando você se sentisse fraco. Queria ser tua verdade mais falsa.. E tua mentira mais verdadeira.. Queria ser teu inicio, quando você precisasse de um recomeço. Queria estar do teu lado, quando você precisasse de proteção. Queria ser teu abrigo, e te proteger de tudo! Queria por você ser abrigada, para me sentir segura. Queria ser sua culpa, teu remorso, teu maior desejo de perdão! Para poder te aliviar de todos esse sentimentos, e ser sua única paz. Queria ser sua maior dúvida, somente para te ajudar na busca da resposta. Queria ser teu paradoxo, e te confundir sempre que achar que pode saber quem eu realmente sou. Queria ser sua menina-mulher.. Queria que você fosse meu menino-homem. Queria que palavras não fossem palavras.. Queria que nada disso fosse esquecido.. Queria que não tivesse um final. ..mas assim como "existe um começo", também há um fim. Assim como hoje eu escrevo, amanhã simplesmente posso me calar..
--
queriiiiiiiiiiiiiiiia.jpg
[é só porque a foto ficou bonita - ahuehaue]

8 anos.

Minha gatinha faz 8 anos hoje!
caraca, em pensar que quando ela nasceu, nem pude entrar na maternidade! Tá uma moça... LINDA!
Ah, tudo o que eu tenho a desejar, não é surpresa!
só tenho a dizer que vale a pena viver por quem você morreria.

te amo, minha espuleta! Leila ♥
em homenagem, uma música.



Sonhos, planos e desejos.

Escreva um sonho em um papel, mesmo que seja difícil de realizar, pense positivo, lute, tenha paciência, persistência, e não desista mesmo que as adversidades sejam muitas, se o sonho começar a ficar mais distante reflita os erros, acerte a bússola e continue no caminho, sem esquecer que nossa felicidade é diária. Então sorria todos os dias, faça boas ações, realize suas vontades, viva com intensidade, pratique qualidade de vida, esportes, converse com os amigos, seja legal com os outros, mesmo aqueles que você não conhece, pense no futuro com a cabeça nas nuvens e trabalhe com os pés no chão, quando seu sonho se realizar e durante esse trajeto agradeça a todos que te ajudaram, sozinho
não é possível caminhar com felicidade.
--
Estou escrevendo meus sonhos, mas principalmente lutando por eles. Tô com tanta idéia matutando na cabeça. Isso é bom e é ruim. Certas coisas eu queria esquecer.. mas as coisas boas estão suprindo esse certo vazio que ainda insisti em permanecer. Por enquanto, não tá incomodando, mas eu sei que daqui há um tempo, isso vai me chatear. Mas como se vive um dia de cada vez, eu vou deixar acontecer, ver no que vai dar e sentir quando tiver que ser! Sofrer por antecipação não vale a pena e eu quero esquecer tudo que me causa dúvida. Ah não, vamos trabalhar com o concreto, faz favor né. Puff, quem vê até pensa, coitada de mim. Senti que cresci, que amadureci, mas como é difícil. Por mais que eu tenha 17 anos, sou tão moleca às vezes.. é um defeito, é uma virtude, depende do momento, não dá pra julgar. Ah e também nem quero mais ficar criando conceito para as coisas e principalmente tentando ENTENDER por quê, ou então sei lá o que. Quero sentir, viver, aproveitar, desfrutar das coisas boas, saber superar as coisas ruins...
é, tô aprendendo. Tem muito chãaao ainda!
;D
--
*meros desejos...

Paradoxo do nosso tempo

Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde,acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais, perdemos tempo demais em relações virtuais, e raramente estamos com Deus. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar arua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a nos apressar e não, a esperar. Construímos mais computadores para armazenar maisinformação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos. Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta;do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa. Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elasnão estarão aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame. Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. Por isso, valorize sua familia, seus amores, seus amigos, a pessoa que lhe ama, e, aquelas que estão sempre ao seu lado.

George Carlin

--

Vaidade [2]

olho no olho, poxa vida...

Escolhas e caminhos

' talvez eu seja uma escolha quando todos os caminhos resolveram mudar de lugar só porque ela já foi feita!

[Marla de Queiroz]

Impulsos.

Impulso raivoso, fulminante, aliviado, IMPENSADO e arrependido.
Bela atitude né Mariana. ¬¬

um dia aprendo! que raivaaaaaaaaaaaaa

nas nuvens..

Vem e transforma em verdade esse meu dom de sonhar!
Tenho um ar cruel de quem sabe o que quer.
Os meus desejos quanto a ti, já não são mais dúvidas.
......................................

nasnuvens.jpg

Significados e afins

DIA 7 - DIA DA INSPIRAÇÃO
Além da integridade inerente do número sete, ele também possui em larga escala a independência de pensamento, a iniciativa e a ponderação. É também um perfeccionista e um tanto arredio a coisas e a novas amizades.Se o querem ver feliz, falem de religião, de filosofia (pura e simples), de ensino ou qualquer atividade ligada à espiritualidade. Companheiro (ou companheira) dedicado, quando se separa é por demais difícil se adaptar a uma nova relação. A Numerologia aconselha que se case tarde (após os 30 anos), depois de namorar muito e conhecer plenamente as características do companheiro. Durante a vida procura mais as coisas filosóficas e abstratas, que o atraem. Gosta sobremaneira que todos o venham consultar; tem tendência a se sufocar pelo trabalho e por isso pode ter ataques de nervosismo e alguma depressão.Normalmente sem vícios (álcool, cigarro e drogas); quando os tem lhe são altamente prejudiciais ao fígado, pâncreas e estômago. Também deve evitar qualquer tipo de jogo (dificilmente ganhará em loterias e seus afins).
Nunca vou ganhar na loteria então?! poxa...
PEIXES.
O Sonhador Generoso. Bom coração e pensativo. Muito criativo eimaginativo. Pode ficar reservado e vago. Sensível. Não gosta de detalhes.Sonhador e irreal. Simpático e amoroso. Tipo desinteressado. Bom beijador. Bonito. Entendimento da compaixão e da empatia. Piscianos são as águas universais das emoções. Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem. Em Peixes temos o simbolismo do amor universal. Não é à toa, o universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensiblidade e das emoções. São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também. Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua. E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não. Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas. Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós. E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor.
Resumindo... CHORONA! =D
MARIANA - Origem: Latim, significa junção de Maria e Ana.
Maria - Origem: hebraico, significa senhora, soberana.
Maria - Origem: bíblico, significa mulher que ocupa o 1º lugar.
Ana - Origem: hebraico, significa cheia de graça.
Tô fraca não hein! ;D
--
Então... não me ligo muito nesses negócios. Não acredito em previsões e blablabla, acredito nas características. Mas é interessante isso, pra quem gosta. Postei por postar, sei lá. rs
=*

A Criação.

No princípio Deus criou os céus e a terra. A terra estava informe e vazia; as trevas cobriam os abismos e o espírito de Deus pairava sobre as águas.

Deus disse: Faça-se a luz! E a luz foi feita. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas. Deus chamou à luz DIA, e às trevas NOITE.
Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o primeiro dia.

Deus disse: Faça-se um firmamento entre as águas, e separe ele uma das outras. Deus fez o firmamento e separou as águas que estão debaixo do firmamento daquelas que estão por cima. Assim se fez.
Deus chamou o firmamento CÉUS.
Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o segundo dia.

Deus disse: Que as águas que estão debaixo dos céus se ajuntem num mesmo lugar, e apareça o elemento árido. E assim se fez. Deus chamou ao elemento árido de TERRA, e ao ajuntamento das águas MAR. E Deus viu que isso era bom. Deus disse: Produza a terra plantas, ervas que contenham sementes e árvores frutíferas que dêem frutos segundo a sua espécie e o fruto contenha sua semente. E assim foi feito. A terra produziu plantas, ervas que contêm sementes segundo sua espécie, e árvores que produzem frutos segundo a sua espécie, contendo o fruto a sua semente. E Deus viu que isso era bom.
Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o terceiro dia.

Deus disse: Façam-se luzeiros no firmamento dos céus para separar o dia da noite; sirvam eles de sinais e marquem o tempo, os dias e os anos; e resplandeçam no firmamento dos céus para iluminar a terra. E assim se fez. Deus fez os dois grandes luzeiros: o maior para presidir ao dia, e o menor para presidir à noite e fez também as estrelas. Deus colocou-os no firmamento dos céus para que iluminassem a terra, presidissem ao dia e à noite, e separassem a luz das trevas. E Deus viu que isso era bom.
Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o quarto dia.

Deus disse: Pululem as águas de uma multidão de seres vivos, e voem aves sobre a terra, debaixo do firmamento dos céus. Deus criou os monstros marinhos e toda a multidão de seres vivos que enchem as águas, segundo a sua espécie, e todas as aves segundo a sua espécie. E Deus viu que isso era bom. E Deus os abençoou: Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, e enchei as águas do mar, e que as aves se multipliquem sobre a terra.
Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o quinto dia.

Deus disse: Produza a terra seres vivos segundo a sua espécie animais domésticos, répteis e animais selvagens, segundo a sua espécie, os animais domésticos igualmente, e da mesma forma todos os animais, que se arrastam sobre a terra. E Deus viu que isso era bom. Então Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda terra, e sobre todos os répteis que se arrastam sobre a terra. Deus criou o homem à sua espécie; criou-o a imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre os animais que se arrastam sobre a terra. Deus disse: Eis que eu vos dou toda a erva que dá semente sobre a terra, e todas as árvores frutíferas que contêm em si mesmas a sua semente, para que vos sirva de alimentos. E a todos os animais da terra, a todas as aves dos céus, tudo que se arrasta sobre a terra, e em que haja sopro de vida, eu dou toda erva verde por alimento. E assim se fez. Deus completou toda a sua obra,
e viu que tudo era muito bom.
Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o sexto dia.

Assim foram acabados os céus, a terra e todo o seu exército. Tendo Deus terminado no sétimo dia a obra que tinha feito, descansou do seu trabalho. Ele abençoou o sétimo dia e o consagrou,
porque nesse repousará de toda a obra da criação.

Tal é a história da criação dos céus e da terra.

BÍBLIA SAGRADA. Tradução Monges de Maredsosus. São Paulo: Ed. Ave Maria, 1989, p. 49-50.
--

Sabe quando você acorda com uma baita vontade de gritar pra todo mundo ouvir "DIA LINDOOOO". Pois é.. Hoje acordei super disposta, animada, mesmo com imensa vontade de ficar no meu quentinho, mas quando vi o sol, tô até mais bonita hoje (hahaha). Mesmo sem minhas crianças, vim trabalhar feliz. Obrigada papai do céu por mais um dia lindo e abençoado!
nada a ver com o texto né?! eu sei, mas tudo bem! rs

A Farra do boi na Amazônia

quero ser bióloga. puff, piada. amanhã apareço com outro curso.. mas enfim, não vem ao caso, HOJE!
É um mero ato de divulgação, mas se o Greenpeace quiser levar em consideração...
--
Uma investigação de 3 anos do Greenpeace revela como a parceria perversa entre a indústria do gado e o governo brasileiro estão resultando em mais desmatamento, trabalho escravo e invasão de terras indígenas. Grandes marcas reconhecidas mundialmente, como Nike, Adidas, Timberland, Unilever e Carrefour parecem acreditar que seus produtos excluem matéria-prima da Amazônia. A investigação do Greenpeace expõe pela primeira vez como o consumo leviano de matéria-prima está alimentando o desmatamento e, consequentemente, o aquecimento global.
Vale a pena ler sobre a PALHAÇADA VERDE
beijos

Pensamentos...

Cuidado com seus pensamentos, eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras, elas se transformam em ações. Cuidado com suas ações, elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus hábitos, eles se transformam em caráter. Cuidado com seu caráter, ele controla a sua vida.
--

são pensamentos soltos, traduzidos em palavras ♫

Ódio

Dez coisas que eu odeio em você.
Odeio ver você chegar e iluminar meu dia; Odeio seu abraço me envolvendo em noites frias; Odeio sua voz sussurrando palavras doces em meu ouvido; Odeio olhar em seus olhos e ver em você mais que um amigo; Odeio a saudade que sinto quando você vai embora; Odeio sentir seu perfume em qualquer lugar que eu vá, a toda hora; Odeio beijar outras bocas com o pensamento em você; Odeio pensar em você o dia inteiro, dormir e sonhar com você; Odeio ver seu rosto entre a multidão e ver que na verdade era apenas um rosto desconhecido, uma farsa e odeio mais ainda, não conseguir te odiar, por mais que eu tente ou por menos que você faça.
--
Não tô com ódio não, é como se fosse um alívio. Sei lá..
Ah... o pior inimigo do amor não é o ódio, é a indiferença! ;D

Ser brasileiro

O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seuspontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem! Se você ligarreclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamentedesconectado. Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem odinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne. Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta. Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, ogarçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador. Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'. Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filmedos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos. Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada coma língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que asempresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da línguaPortuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria,crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem quetemos muitas razões para resgatar suas raízes culturais. Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDSe de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplomundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que estáparticipando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidadedo Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultadosem menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamoua atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos,onde a>> apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o>> resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautasbrasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estãoestudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número delinhas instaladas.
9. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. NoMéxico, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
10. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos. Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial delivros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cadaano? Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta? Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maioresprêmios mundiais? Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável partede seu tempo em trabalhos voluntários? Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia domundo? Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados? Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e nãomede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própriadesgraça e que enfrenta os desgostos sambando. É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, detodos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas paracontentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!
--
Pois é...

Os dois lados.

Sabe quando você fica na dúvida sobre alguma coisa e isso fica martelando a sua cabeça o tempo todo e você não consegue pensar em outra coisa a não ser o que você quer esquecer?! Sabe quando você tem a impressão de que ao seu redor existe um anjinho e um capetinha brigando a todo instante, sem parar, um querendo ter mais razão do que o outro?! Hoje a briga aqui tá booooooa e eu já tô ficando loucaaaaaaaa!
¬¬

A paz que eu preciso.

Sozinha no meu quarto, com meu livro, meus filmes e minhas músicas. É toda a paz que eu preciso pra hoje.
Só pra tentar esquecer...

;D

O plano.

Todo mundo tem um plano até levar um soco na cara.
O primeiro golpe muda tudo.
.

Quero te ver bem.

Não quero ser quem te traz mais um problema. Não quero ser quem te prende num dilema. Corre o teu caminho e vá pra onde der, eu fico de pé sozinho. Esteja onde estiver (e venha o que vier), quero te ver bem. Se não der mais certo, quero te ver bem, mesmo sem poder estar por perto. Não quero ser quem te esconde a verdade. Não quero ser quem te rouba a liberdade. Segue o teu destino e seja quem quiser. Eu fico de pé sozinho e venha o que vier, quero te ver bem. Se não der mais certo quero te ver bem, mesmo sem poder estar por perto.
--
é só uma música...

Etapa

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado. Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais. Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal". Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará! Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és. E lembra-te: Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.
Luís Fernando Veríssimo

esperandoaminhavez.jpg

Religião e Futebol

Tem lugar para a religião no futebol?

Fifa repreende comemoração religiosa do Brasil na África01 de Julho de 2009. A comemoração do Brasil pelo título da Copa das Confederações, na África do Sul, e o comportamento dos jogadores após a vitória sobre os Estados Unidos causaram polêmica na Europa. A queixa é de que a seleção estaria usando o futebol como palco para a religião. A Fifa confirmou à Agência Estado que mandou um alerta à CBF pedindo moderação na atitude dos jogadores mais religiosos, mas indicou que por enquanto não puniria os atletas, já que a manifestação ocorreu após o apito final....Com centenas de jogadores africanos, vários países europeus temem que a falta de uma punição por parte da Fifa abra caminho para extremismos religiosos e que o comportamento dos brasileiros seja repetido por muçulmanos que estão em vários clubes da Europa. Tanto a Fifa quanto os europeus concordam que não querem que o futebol se transforme em um palco para disputas religiosas, um tema sensível em várias partes do mundo. Mas, por enquanto, a Fifa não ousa punir o Brasil."A religião não tem lugar no futebol", afirmou Jim Stjerne Hansen, diretor da Associação Dinamarquesa. Para ele, a oração promovida pelos brasileiros em campo foi "exagerada". "Misturar religião e esporte daquela maneira foi quase criar um evento religioso em si. Da mesma forma que não podemos deixar a política entrar no futebol, a religião também precisa ficar fora", disse o dirigente ao jornal Politiken, da Dinamarca. À Agência Estado, a entidade confirmou que espera que a Fifa tome "providências" e que busca apoio de outras associações.
Fonte: Yahoo! Noticias
--

Não concordo. O futebol está mais relacionado com crença do que com religião. Isso é completamente diferente! Qual jogador não entra em campo com o pé direito, faz sinal da cruz, reza um pai nosso, ergue as mãos pro céu?! Eu não concordo com essa 'proibição' não. De certo, em alguns casos, há certos exageros, mas o que isso vai influenciar ou não no FUTEBOL?! Jogadores também são pessoas normais, têm direito de se manifestar da maneira que entende. Eu não acho desrespeito nenhum fazer uma oração em campo ou algo do tipo. Se há outro motivo para proibirem isso, eu desconheço, mas não concordo. Por que essas autoridades não se preocupam em arrumar uma solução para o fim da violência nos estádios ou então para um espaço mais com o futebol feminino, que cai entre nós, é uma TREMENDA falta de consideração. Nessas horas eu queria ser presidenta da FIFA.
Chêro.

Manhê.

Mãe..

você de vez em quando é chata, implicante, insuportável, mas não tem como não te amar. Você nervosa é uma graça (tá, parei). Eu serei eternamente grata por tudo o que você fez/faz por mim, desde às mínimas coisas até os maiores sacrifícios. Eu nem sempre digo que te amo, mas eu te amo sim. Às vezes não sou uma boa filha, mas tudo é fase. Desculpa por qualquer coisa, nunca tive a intenção de te magoar. E entenda também que muitas vezes eu esperei quebrar a cara pra ver que você tinha razão. Hoje eu tenho a certeza, de que você é a mais especial e a que mais quer meu bem. Tenho orgulho de você. Minha guerreira. Te amo, mãe ♥

amelhormae.jpg

É tudo uma coisa só!

Você αindα vαi αmαг e odiαг α mεsmα pεssoα. Vαi quεгεг moггεг e vαi quεгεг vivεг mαis. Vαi sε pεгguntαг o poгquε dε gostαг, o poгquε dε αmαг. Vαi гiг dαs coisαs que pαssou, vαi гiг dε como você εгα, dε como você έ, ε dε como você pεnsα sεг. Vαi quεгεг mudαг dε nomε, vαi quεгεг sεг outгα pεssoα, vαi pεгcεbεг que você mudou muito, ou que você sempre foi α mεsmα pεssoα. Vai quεгεг гiг com vontαdε dε choгαг, choгαг com vontαdε dε гiг. Vai αcгεditαг e dεsαcгεditαг. Vαi sε pεгdεг εm suα pгópгiα vidα, vαi αггiscαr mεsmo sαbεndo dαs consεquεnciαs, vαi dεixαг dε tεntαг por mεdo, dúvidαs. Vαi se αrrεpεndεr, vαi quεгεг voαг, vαi quεгεг sumiг, sε mudαг pгα outгo pαís, vαi quεгεг гεcomεçαг, mεsmo nuncα tεndo comεçαdo, vαi fαzεг plαnos com outгα pεssoα, mεsmo εlα nuncα tεг fεito pαгtε disso, vαi dεpεndεг dε αlguεm, vαi pεdiг αjudα, vαi pεгdεг o oгgulho. Vαi pεгcεbεг que mεsmo sεndo sεmprε α mεsmα pεssoα, você nuncα έ vocε mεsmo!
--
Milhões de faces de mim mesma.jpg