Se eu não puder fazer você ser a pessoa mais feliz
Eu chego mais perto disso possível!
Todos os inconvenientes a nosso favor
E diferenças sim
Mas, nunca maiores que o nosso valor.

♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫

Cair.

"Quando eu era pequeno pensava que de um momento para outro eu cairia para fora do mundo. Por que as nuvens não caem, já que tudo cai? É que a gravidade é menor que a força do ar que as levanta. Inteligente, não é? Sim, mas caem um dia em chuva. É a minha vingança."

(Clarice Lispector)
--

Meus olhos traem meus disfarces..

Definição incerta

Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo. Tenho um sorriso confiante que às vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele. Sou inconstante e talvez imprevisível. Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras. Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo. São poucas as pessoas pra quem eu me explico...
--
Definição incerta. Contraditório isso, não? Pois é..
Não que eu goste do impossível. Eu tenho o dom de querer o impossível. Dou risada a toa, choro porque tenho vontade e nem sempre tenho motivo. Tristeza repentina, manja? Sorriso confiante desfarçante em certos momentos. Insegura. Depende.. Fato! Imprevisível, inconstante.. é, às vezes. Não suporto rotina, mas vivo em uma. O que eu mais odeio é a falta de confiança. Tá na base de tudo, não dá pra ficar sem. Às vezes só falo. Preciso agir mais. Pessoas verdadeiras, conto nos dedos.
--
Um dia eu ainda me defino melhor.
Um dia ainda serei uma pessoa melhor.

--

A arte de ensinar

Eu não sei realmente se ensinar é uma arte, até mesmo porque o que eu faço é só o básico do básico. Mas trabalhar com crianças tem sido cada vez mais fundamental e divertido na minha vida. Às vezes eu fico pensando como seria sem graça se eu trabalhasse num escritório fechado com um monte de gente grande de cabeça cheia. É, graças a Deus eu tenho ESSE emprego. E eu não sei se onde vem todo esse gostar desses pequenos seres. Mas cada gesto, palavra, é fascinante. Se ser chamado de tia quase umas 100 vezes por dia por sobrinhos postiços, imagine que legal seria se meus pimpolhos estivessem aqui! Eita que saudade deles.! Eu estou falando isso porque agora estou convivendo mais com os 'alunos'. E é gostoso porque eu já vivi e vivo todas as fases que eles estão passando. É engraçado quando eu fico observando os pequenos, da 1ª série em diante. Poxa, eu já fui daquele jeito, daquele tamanhinho! Caraca, era tão legal quando minhas contas de matemática eram daquela forma. E toda aquela inocência, aquele sorriso... é muito bom! E ao lidar com os 'grandes', da 5ª série em diante, é divertido. É aquela fase de descobertas, medo, dúvidas, namoricos, confusões. Eu também já passei por isso. É legal 'ver' tudo outra vez. É, estou numa área bacana e tals, mas as dúvidas começaram a surgir (mentira, elas já existem, surgiram mais). Tenho a consciência de que estou numa área boa e certamente será a 'tendência' daqui pra frente. Sei também que estou tendo um preparo bom, mas acho que de tanto ler sobre profissões e coisas do gênero, fiquei meio tonta (mais). Gosto de história, curto análise de sistemas, meus olhos brilham ao falar de jornalismo, me empolgo em pedagogia e meu coração amolece quando falo em educação física. Estava pensando em unir o útil ao agradável, mas enfim, decidi não ficar planejando muito não. Tenho metas e quero conquistá-las. Vou parar de sonhar e de viajar um pouquinho que é o melhor pra mim! Não que eu vou deixar de sonhar, jamais. Mas é que tudo em excesso, não faz bem..
Eu digo a arte de ensinar porque me sinto importante pra eles! Sei que estou ajudando-os. De alguma forma, estou.
=D

Dançando com a lua

Cuidado comigo eu não sou nenhum santo.
É tudo para sempre ou só por enquanto
Certas palavras dizendo o oposto.
Vendi a minha alma para me ver no seu rosto.
Os outros que mentem, eu levo a fama.
Meus 15 minutos duram uma semana.
Bem feito pra mim mesmo, quem foi que mandou.
Agora é muito tarde foi embora acabou.
Dançando onde ninguém pode me ver.
Dançando pra tentar me esquecer.
Dançando pra fazer você voltar.
Dançando com a lua em seu lugar.
Me sobe a cabeça, me joga no chão.
É quase desespero de estimação.
Pergunto a mim mesmo por que é assim.
Igual pra todo mundo mas dói bem mais em mim.
Parece uma festa que não terminou.
Eu sou o convidado que nunca chegou.
A tarde me acalma, a noite me consome.
Outro problema que eu batizo com o seu nome.
--

Ê LAIÁ!

Incrível;

Impressionante a capacidade que você tem de me fazer chorar e desistir de tudo aquilo que eu almejo. Como você consegue?
Já disse que te odeio por alguns momentos hoje?
¬¬

E por 'lembrar' de sonhos...

Anjos urbanos
Uma crônica fotográfica

Suponha que existam anjos. Não se espante com os balões em junho, esta época é propícia ao aparecimento de anjos. E que eles vejam como vai nossa vida: correria, correria, correria. Muita rotina E pouca beleza. Que vida estupica, pensaria um anjo.Uma vida pequena, inexpressiva, anônima. O que você tem feito por essa sua vida? Qual foi a última vez que você parou e olhou sua vida de um modo diferente? Não importa que você se sinta pequeno. No fim das contas, todos os são. Perca algum tempo com coisas pequenas, com o que realmente importa. Perca algum tempo com você. Mas, voltando ao início dessa conversa, suponha que existam anjos e um deles perguntasse a você: Você é feliz? Esqueça o anjo. Mas nesse novo ano pense um pouco mais em você. E que possa fazer do mundo à sua volta um lugar melhor para se viver.


"Muita rotina, e pouca beleza."

--

"Você é feliz?"

Texto e foto por Marco Antonio Xavier

--

Essa apresentação de fotografia que eu assisti é perfeita. Você chora. Aqui não ai fazer muita diferença porque não vou colocar todas as imagens e não vai ter a música. Mas sabe quando certas palavras fazem você parar pra pensar e toca seu coração. Pois é.

--

Como nossos pais

O problema está em eu estar crescendo ou está na questão deles não saberem como me acompanhar? Não sei. E cada vez que eu penso nisso, mas eu sei que eu não entendo isso. Nunca dei motivos pra ninguém desconfiar de mim. Não fui e nem sou uma filha perfeita. Mas confiança está na base de tudo. Não dá pra viver sem um pingo de tolerância e diálogo. E justamente por não saber qual o problema, me culpo. Será que ninguém vê que o meu melhor, são pra eles, por eles? Por que reconhecer aquilo que não é bom, que não é certo. Por que não ouvir e só falar? Definitivamente tenho saudades do meu tempo de criança. Daria tudo para ter de volta aquele abraço protetor do pai, o colo aconchegante da mãe. Aquela palavra doce e o sorriso constante quando eu descobria algo novo. A gente cresce e de repente tudo isso muda, foge do rumo, perde sentido. E hoje eu percebo que eu não quero seguir completamente o exemplo deles com meus filhos. Não sei se estou certa, mas sei o que eles pensam. E sei muito bem o quanto isso me dói. Estou disposta a mudar. Estou disposta a fazer com que eles mudem, mas há de se querer. Esforços sem propósitos não valem a pena. Não é drama. É uma lembrança que eu tenho em mim. É uma vontade de voltar a ser criança só pra ter tudo aquilo de volta.
E justamente por isso que quando eu crescer, eu quero ser criança!
--

Só eu sei o quanto...

... já corri de mim e mesmo assim me sinto no mesmo lugar, com os mesmos pensamentos, as mesmas vontades, os mesmos medos, diferente apenas ao ver que tenho mais lembrançasdo que não existiu. E é como uma saudade de um tempo que ainda não passou. Vai entender..

Paralelo

Eu sempre preferi fugir de tudo aquilo que
achava exigir um pouco mais de mim.
Talvez fosse o medo de crescer,
talvez fosse o medo de encarar!
Eu sempre procurei respostas, mas só aceitava
quando diziam tudo que eu queria ouvir.
E andei em circulos, até aceitar que
certas coisas às vezes, não são como planejamos!
E pelo certo, pelo errado, escolhi me arriscar!
De degrau em degrau, eu vou subir!
E aos poucos aprendendo à viver,
sem precisar, passar por cima de ninguém.
Pois sei que aqui, existe uma força
que vai além do que meus olhos podem ver!
E que a mudança, depende apenas de nós!
Eu busco mais! O meu sonho é muito
maior do que parar e esperar.
Eu busco mais! O meu sonho é muito maior
do que parar e esperar, por soluções!
Em meio à uma multidão inerte.
Meus olhos abrem, e sei que não sou o único.
O otimismo e o desgosto,
formam o seu paralelo dentro do meu coração...
Mas eu me nego à desistir,
sei que não posso me entregar!
Eu espero muito mais de mim,
e de vocês! Espere mais de si.
--

DIFERE! ;D

.

e esperar das pessoas aquilo que elas não
podem cumprir, é atraso de vida.
-

O amor.

'O amor não é algo que faz você sair do chão e te transporta para lugares que você nunca viu antes; o nome disso é avião. O amor não é uma coisa que faz você perder a respiração e a fala; o nome disso é bronquite asmática. O amor não é uma coisa que chega de repente e transforma você em refém; isso se chama seqüestro. O amor não é uma coisa que voa alto no céu e deixa sua marca por onde passa; isso se chama serviço de pombo. O amor não e uma coisa que você pode prender ou botar pra fora de casa quando bem entender; isso se chama cachorro. O amor não e uma coisa que lança uma luz sobre você e te leva pra ver estrelas e depois te trás de volta com algo diferente pra dentro de você; isso se chama abdução extra terrestre. O amor não é uma coisa que desapareceu e que se encontrado pode mudar o que está diante de você; isso se chama controle remoto de TV. O amor é outra coisa...

O amor é simplesmente AMOR.'  

Nenhum dia..


Um dia frio
Um bom lugar prá ler um livro
E o pensamento lá em você
Eu sem você não vivo
Um dia triste
Toda fragilidade incide
E o pensamento lá em você
E tudo me divide
Longe da felicidade e todas as suas luzes
Te desejo como ao ar
Mais que tudo
És manhã na natureza das flores
Mesmo por toda riqueza dos sheiks árabes
Não te esquecerei um dia
Nem um dia
Espero com a força do pensamento
Recriar a luz que me trará você
E tudo nascerá mais belo
O verde faz do azul com o amarelo
O elo com todas as cores
Pra enfeitar amores gris

--

Impaciente. Ansiosa. E com dor de cabeça. =P

Ser alguém pra alguém.

Eu me sinto tão bem, apesar do sono e do cansaço da bela sexta-feira. Realmente eu percebi que se importar com quem não se importa com você (com umas e no máximo duas exceções, pra mim), não vale a pena. Me sinto querida. No meu trabalho, na minha família. Mas que fique bem claro, existem algumas exceções! Mas medo de boi brabo, eu não tenho. (DESTEMIDA EU SEMPRE FUI, NÉ?!). É muito bom se sentir importante, ser alguém na vida de alguém. Ser especial pelo o que fui, pelo o que sou, e não esquecida pelo o que eu não fiz. E tudo isso deve-se ao meu trabalho. Correria, ordens, funções, tarefas, só me fizeram crescer como pessoa por inteiro. Me descobri, só não me encontrei muito bem ainda (RISOS). Cresci. Estou me tornando uma pessoa melhor. E o mais essencial de tudo, é que estou vendo resultados. Hoje tenho orgulho do meu jeito. Hoje tenho ainda mais a convicção da importância do meu esforço. Mas vamos combinar vai, certas manias teimam e insistem em me perseguir. Se apegar de mais e ser dependente de palavras de pessoas. Parei de graça. Não vou mais ficar batendo na mesma tecla. (MMMMMMMMMMM) Brincadeira. Isso é um atraso de vida. Tempestade em copo d´água, não rola mais! Não, este não é um texto do tipo "eu estou me achando". Se bem que eu acho que esses 17 anos tá me fazendo bem. Mudança de planos, pensamentos. É... mudar é sempre bom. E tudo relatado aqui, é um alívio, um peso tirado das costas. Estou bem e quero seguir assim.
E isso só depende de mim.

[grilo¿.jpg]

Mentira e Hipocrisia

"A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer."
(Mario Quintana)
--
A hipocresia anda em alta. Medíocre, ridículo o fato de ter que viver assim.
A mentira continua cada vez mais sem pé e sem cabeça.
Viver ao redor disso, não significa aceitar as condições.
Mudanças... o que eu ainda lamento.
Pelo andar da carruagem, ainda possa demorar um tempo;
pra eu me acostumar, que nada dura para sempre.
Estou falando de fases.
Nem tudo é, como a gente quer.
Mas eu tô bem. Peguei o espírito da coisa!
E hoje eu já não quero saber de nada daquilo que não me convéem.
Daqui pra frente, é assim que vai ser!
--

O vento [2]


O vento me tirou para dançar. E como ele me faz bem!


Descobri esses dias...

que sou imprevisível. Isso eu sei que sou!
posso surpreende também..

por que? não sei. deixa assim, tá bom.

;P

Amor e Guerra

Permita que seu coração se manifeste. Quem confia no seu poder de sedução, na capacidade de dizer as coisas na hora certa, no uso correto do corpo, fica surdo para "a voz do coração". Esta só pode ser escutada quando estamos em perfeita sintonia com o mundo a nossa volta, e jamais quando nos julgamos o centro do universo. Isso vale para o amor e para guerra.

Paulo Coelho.

1.7

Eita! Primeira segunda-feira com 17 anos. A mocinha ta crescendo! Ah, é legal ter 17 anos. Pelo menos até agora está sendo ótimo! Gostei muito do meu aniversário, gostei mesmo! Sei lá, tenho andado bem feliz. Que bom, que assim estou! Às vezes me pego rindo sozinha, ê laia! Não sei o motivo, porém prefiro continuar sem saber mesmo. Ta bom assim... Eu me senti tão querida! Tipo, algumas pessoas só lembram de mim no dia do meu aniversário, mas a gente releva. As que sempre estão comigo me tratam de um jeito mais especial ainda, e eu nem gosto de mimos, né?! Puts, sem contar na família postiça que me acolhe de uma maneira perfeita! Os meus tios que na verdade não são meus tios, mas que são meus tios e minhas tias que não são minhas tias,, mas são minhas tias, foram super carinhosos comigo domingo. E eu gostei muito! Muito mesmo! Estou muito feliz com tudo! 17 anos... Espero que até os 18 eu tenha muita coisa pra viver e muita história pra contar! Percebi que deve-se arriscar. E eu vou que vou.. sem medo! Essa é minha meta! ;D

Engraçado né.. a gente faz aniversário e começa a pensar num monte de coisa. Muitas dessas coisas, eu nunca tinha pensado antes! Que bom que eu tô evoluindo.. Li um texto que me deixou muito melhor. Era uma apresentação de fotografias em preto e branco com um texto magnífico que tinha como objetivo fazer as pessoas se perguntarem: VOCÊ É FELIZ? Sabee, eu tenho um emprego maravilhoso, que eu amo demais; uma família linda, apesar de todos os pesares; amigos super importantes; uma vida ótima.. que mais eu quero?! Eu só quero mudar tudo o que não me convéem e continuar lutando por aquilo que eu quero. E até que tá dando certo isso.. É como uma revolução em mim mesma. E eu já estou vendo resultados.


[Felicidade não tem preço!]

--

O Vento

Posso ouvir o vento passar, assistir à onda bater,mas o estrago que faz, a vida é curta pra ver... Eu pensei, que quando eu morrer, vou acordar para o tempo e para o tempo parar: um século, um mês, três vidas e mais um passo pra trás? Por que será? ... Vou pensar! Como pode alguém sonhar o que é impossível saber? Não te dizer o que eu penso, já é pensar em dizer e isso, eu vi, o vento leva! Não sei mais, sinto que é como sonhar que o esforço pra lembrar é a vontade de esquecer... E isso por que? Diz mais! Uh... Se a gente já não sabe mais rir um do outro meu bem, então o que resta é chorar e talvez, se tem que durar, vem renascido o amor bento de lágrimas. Um século, três, se as vidas atrás são parte de nós. E como será? O vento vai dizer lento o que virá, e se chover demais, a gente vai saber, claro de um trovão, se alguém depois sorrir em paz. Só de encontrar... Ah!!!

--

Metas..

Ganhar tempo. Novas metas.

Ráa! ;]

Eu sei sorrir! =D

Quem tem uma definição certa de si mesmo, tem aptidão a não evoluir, prorrogando limitações, e eu não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu quero tudo e pouco mais se puder ser, ou até se não puder ser também! Sendo assim, posso te dizer: EU SEI SORRIR! Prazer, Mariana; uma garota FELIZ!
--
       [DEVE-SE VIVER, APESAR DE!]
--

perfil do orkut.
gostei desse...! =D

Aprendi que;

deve-se viver, apesar de.
--

Seria até que bom...

Ideal seria que todas as pessoas soubessem amar, o tanto que sabem fingir !

;P

Blábláblá

Ninguém vai entender porque te aceito assim
Mas ficar sem você é bem prio pra mim
Conselho de amor cansei de escutar
Quem não se apaixonou não pode me julgar
Dizer que eu estou errada
Deixa eu errar
Pra esse amor quero me entregar
Quem sabe o meu dia vai chegar
Porque a vida sem você não faz sentido
Deixa eu tentar
É perigoso mas vou arriscar
Com toda minha força vou lutar
Pra você ficar só comigo





--

Blábláblá, não sei se quero mais! =S
Eu tô confusa, mas eu tô bem.
Tranquila. Só quero sombra e água fresca! =P