Vaidade

Às vezes tento compreender aquilo que não sei explicar, de que materia estúpida e torpe são feitas as mentiras tão necessárias imprudentes, todos nós precisamos mentir por amor, amizade, respeito e consideração, mas especialmente pelo prazer e pelo medo, prazer de enganar e medo de dizer a verdade, quem diz a verdade se expõe e fica a mercê do julgamento e da tirania dos hipócritas que dizem: não fale, não ouça, não veja, não sinta, apenas finja, finja que acredita que os sentimentos são lâminas cegas esterilizadas que cortam sua pele superficialmente sem jamais atingir sua alma, mais e aí ? Todos os dias sorrimos afirmando que somos felizes, e a vida regrada pelas paixões mal resolvidas, pelos desejos confinados e principalmente pelo prazer momentâneo, efêmero e insano de pequenos fragmentos do que chamamos de felicidade. Analise e reflita, jamais houve na humanidade tempo em que predominou tanta vaidade.
--
Mais um dos meus textos vasculhados pela internet alheia.
Concordo com tudo o que tá escrito. Sei lá... tanta coisa parecendo ser o que não é. Muitas vezes as aparências enganam. (inclusive foi desses pensamentos - absurdos - que resolvi 'renomear' essa budega). E vejo isso nitidamente, até em mim às vezes... confesso. Há coisas que nos influenciam sem que a gente perceba, nos fazendo bem ou mal ou 'nem fedendo, nem cheirando'. Eu hein.. nunca estive tão confusa. Se bem que eu estou bem, me sentindo bem comigo mesma, exceto com algumas coisas. Eu sei que posso melhorar em certos casos. Mas no geral, estou bem. Mas as dúvidas parecem estar cada dia mais presentes. Me faz rir, mas me faz pensar demais. Deito, penso, logo não durmo. Usei clichê mesmo pra falar... desde domingo, tenho deitado, mas demoro uma hora na cama no maior reviravolta, pensando em tudo, em todos, nas hipóteses... imaginando, sonhando acordada, almejando, chorando, rindo. É engraçado.. vai entender.!

influencia.jpg
(às vezes me sinto presa por determinações e motivos que eu mesmo crio. Tenho motivos para odiar quem eu quiser, para tomar as minhas atitudes , seja qual for a consequência, para dizer que tenho motivos , sem tê-los. Mas sempre crio motivos pra mim. Não sei se existem motivos certos, concretos.
Na verdade, todos são incertos. Mas tenho meus motivos.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário